MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Contribuinte de Teresópolis relata dificuldade para emitir boleto do IPTU 2019

Segundo depoimento, a página que disponibiliza o carnê está apresentando erro e gerando transtornos aos teresopolitanos

Por Matheus Oliveira
09/01/19 - 15:32
Contribuinte de Teresópolis relata dificuldade para emitir boleto do IPTU 2019 Moradores de Teresópolis não estão conseguindo emitir boletos do IPTU deste ano | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

A Prefeitura de Teresópolis, conforme noticiado pelo Portal Multiplix, em 4 de janeiro, disponibilizou aos contribuintes a emissão, via internet, dos boletos para pagamento do IPTU 2019. Entretanto, moradores da cidade vem relatando problemas para acessar o site que direciona para a emissão de boletos.

Uma contribuinte, que contatou a redação, relatou o erro ao tentar emitir o carnê com cota única e desconto.

“O site da Prefeitura não está abrindo a página para emissão do carnê do IPTU 2019 para os contribuintes. Está com algum problema técnico? Não está tendo nenhuma informação a respeito. Gostaria de receber o carnê em cota única com desconto”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 9, a prefeitura alegou que um transformador queimou, deixando parte do prédio do Executivo sem energia e causando o desligamento do servidor central da Secretaria Municipal de Fazenda. Dessa forma, paralisando a prestação de serviços aos contribuintes.

Ainda segundo o Executivo, uma força-tarefa trabalha desde o fim de semana para solucionar o problema e que em razão da falta do sistema para emitir guias e boletos, o atendimento ao público foi suspenso na Secretaria Municipal de Fazenda nesta quarta.

A situação agravou-se porque um HD do servidor queimou e se tornou necessário recuperar as informações nele contidas para que o sistema volte a operar. De acordo com poder público, ainda não há prazo para retomar o sistema. Já o atendimento na Secretaria de Fazenda será retomado nesta quinta-feira, 10.

Emissão de boletos

Para realizar a impressão do boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura de Teresópolis – www.teresopolis.rj.gov.br, clicar em IPTU 2019, depois em débitos e em emitir carnê 2019. Para isso, era necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores. Mas é justamente este endereço que vem apresentando problemas, pois a página não abre, aparecendo a seguinte frase Não é possível acessar este site.

Neste ano, o Executivo pretende liberar 73 mil carnês. O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 28 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre março e dezembro. Não há desconto no pagamento em parcelas. Para emitir os boletos, basta acessar o site da Prefeitura de Teresópolis.

O IPTU 2019 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil podem fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.