MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Contrata-se!

Campanha da ONG IDEAS promove debates sobre as verdadeiras demandas dos friburguenses para próximos prefeito e vereadores

Por Anunciante
09/10/20 - 16:33

“Chega de escolher pacote fechado!” – com esse manifesto se apresenta a campanha Contrata-se, presente nas rádios e TVs locais como um contraponto à campanha dos candidatos ao pleito municipal, que já toma esses mesmos espaços. A iniciativa, proposta pela ONG Ideas e apoiada por instituições privadas, tem o objetivo de fazer um levantamento, através de pesquisa realizada em seu site oficial, de quais são as verdadeiras demandas da população que deverão pautar os próximos governantes municipais. A Campanha prevê, ainda, a realização de debates transmitidos em lives, nas próximas segundas e terças-feiras, para suscitar a reflexão e o pensamento crítico sobre as questões que são mais sensíveis ao município.

O Ideas é um instituto friburguense criado em 1988, com a missão de desenvolver a cidade e atuar como um impulsionador de desenvolvimento econômico, educacional, ambiental e social de nossa região. Ele não possui nenhum alinhamento político-partidário, mas é constituído de pessoas que realmente se importam com uma Nova Friburgo melhor.

A campanha Contrata-se, por ele idealizada, tem como objetivo elencar as demandas da população em microrregiões, ruas, praças e bairros. Para isso, serão usadas tecnologias modernas e inovadoras de pesquisa, onde cada opinião, sugestão e reclamação será analisada de maneira georreferenciada, ou seja, a partir do ponto exato da cidade onde ela está sendo emitida. Serão realizados, ainda, debates com objetivo de incentivar o pensamento crítico sobre as demandas locais, e o final da ação culminará numa agenda a ser oferecida aos nosso representantes públicos, prefeito e vereadores, para que possam nortear e referenciar as ações para próxima década, que se inicia em janeiro de 2021.

O projeto terá continuidade com medições do que está sendo feito em cada bairro, pelo que tinha sido sugerido, e poderemos, de forma muito democrática, acompanhar e cobrar o que queremos de nossos vereadores e prefeito.

Para saber mais, acesse: http://contratase.ideasnf.org.br/

Acompanhe o que acontece na campanha pelas redes sociais do Ideas, no Facebook e no Instagram


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.