MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Contas de luz seguem sendo recebidas pelas Casas Lotéricas de Teresópolis

Concessionária de energia do município esclarece que está em negociação com a Caixa para evitar reajuste de 40% na tarifa de arrecadação no Estado do Rio

Por Matheus Oliveira
03/08/18 - 17:23
Contas de luz seguem sendo recebidas pelas Casas Lotéricas de Teresópolis Clientes da Concessionária de energia elétrica podem pagar suas tarifas em loterias. | Foto: Divulgação/Enel

A Enel, concessionária de energia elétrica de Teresópolis e diversas outras cidades do estado do Rio de Janeiro, informou que as contas de luz da empresa seguem sendo recebidas nas Lotéricas do município e no território fluminense. De acordo com a empresa, existe negociações com a Caixa Econômica Federal para manter o acordo.

Em nota, a empresa afirma que “está em negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as casas lotéricas continuem recebendo os pagamentos de contas da distribuidora. A empresa reforça que houve avanço nas negociações e que continuará o diálogo com a CEF. A Enel ressalta ainda que as lotéricas continuarão recebendo contas de energia mesmo após o dia 5 de agosto”.

A distribuidora esclarece que a negociação com a Caixa Econômica foi motivada pelo reajuste de cerca de 40% da tarifa cobrada pelo banco para receber as faturas nas casas lotéricas. Para se ter uma ideia, o valor proposto pela Caixa chega a ser 60% acima do atualmente praticado em canais semelhantes de outros bancos. Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato seja renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa pode ser repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia.

A Enel destaca que o pagamento pode ser feito em supermercados, farmácias ou grandes comércios. A empresa oferece ainda aos clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) a possibilidade de cadastrar suas contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 285 01 96) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.