MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça a história da Boneca Eva, do Teleférico de Nova Friburgo

Boneca gigante de 39 anos permite que o visitante conheça o interior do corpo humano

Por Sara Schuabb
14/03/19 - 16:06
Conheça a história da Boneca Eva, do Teleférico de Nova Friburgo Boneca Eva, no Alto do Telefério, em Nova Friburgo, permite que os visitantes conheçam o interior do corpo humano | Foto: João Luccas Oliveira

A famosa boneca Eva, loira, de olhos azuis, com 45 metros, vestida de calça jeans e deitada de bruços com cara de paisagem no Alto do Teleférico, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, continua atraindo turistas no auge dos seus 39 anos. Ela foi criada na década de 1980 com um mecanismo que permite os visitantes adentrarem em seu corpo para conhecerem o funcionamento de cada órgão do corpo humano por meio de um áudio explicativo.

O sistema digestórioO sistema digestório | Foto: João Luccas Oliveira

O visitante entra pelos pés e sai pela cabeça da boneca em um percurso de 15 minutos, podendo ouvir as batidas de seu coração, informações sobre os sistemas reprodutor e digestório e ainda ver um bebê em gestação.

Segundo o presidente do Teleférico, Rodolfo Acri, essa boneca é única no mundo, pertenceu ao Tivoli Parque, da Lagoa, no Rio de Janeiro, que funcionou de 1973 a 1995, e já rodou em uma carreta por várias cidades do Brasil até se fixar em Nova Friburgo, em 2010, onde foi reformada e inaugurada em 2014.

O útero com o bebê em gestaçãoO útero com o bebê em gestação | Foto: João Luccas Oliveira

Quem estiver a fim de ter uma aula de biologia, o passeio na Eva pode ser feito aos sábados e domingos e a entrada custa R$ 10 . Crianças até quatro anos não pagam. A boneca está situada no Alto do Teleférico, na Praça do Suspiro, em um centro de diversões que também tem jogos de boliche, lanchonete e mirante. Mais informações pelo tel. (22) 2522 4834.

As costelas e o coraçãoAs costelas e o coração | Foto: João Luccas Oliveira


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.