MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira seis opções de lazer durante a estação das flores na Região Serrana

Veja dicas do que fazer durante os dias com tempo firme e calor

Por Matheus Oliveira
01/10/18 - 17:19
Confira seis opções de lazer durante a estação das flores na Região Serrana Visitar os jardins do Country Club é um dos programas para se fazer durante a primavera | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

O cantor Leoni dizia que a temporada das flores traria “as tardes de sol a pino”. Com a temperatura subindo na Serra, os casacos saem de cena e dão lugar para roupas próprias da primavera e do verão. Da mesma forma que as atividades deixam de ter ligação com o frio, o turismo ganha novos roteiros. A reportagem do Portal Multiplix preparou seis dicas sobre o que fazer na Região Serrana nos últimos meses do ano:

1 -Visita ao Cão Sentado

Localizado em uma área de 65 mil metros quadrados, o local possui uma pequena porção de preservação da Mata Atlântica, sendo um dos principais pontos turísticos de Nova Friburgo e símbolo da cidade. O monumento fica na estrada que liga a cidade a Bom Jardim (RJ 116) e tem essa formação rochosa que lembra a de um cão de guarda, com 111 metros de altura. A trilha conta com cavernas e grutas e oferece belas paisagens para os visitantes. A entrada custa R$ 12,00 para moradores de Nova Friburgo, com comprovantes de residência, e R$ 15,00 para turistas. O parque fica aberto de sexta a domingo de 9h às 17h, com as subidas terminando às 15h30.

2 - Parque Estadual dos Três Picos

Criado em 2002 e com uma área de 65.113,04 hectares, o Parque Estadual dos Três Picos corta os municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim. Tem como objetivo preservar a porção fluminense da Serra do Mar. O nome do parque se dá devido ao conjunto de montanhas que ficam no interior do parque: Pico Menor, Médio e Maior. As visitações acontecem de terça a domingo, das 9h às 16h30, no Bairro Boca do Mato. A entrada é gratuita.

3 - Nova Friburgo Country Clube

Com mais dias de tempo firme na primavera, uma das melhores coisas a se fazer é apreciar aquela bela vista, fazer um piquenique e estar em contato com a natureza. Tudo isso pode ser encontrado nas belas paisagens do Nova Friburgo Country Clube. O espaço possui um total de 225 mil metros quadrados, sendo que 80 mil fazem parte de um jardim projetado pelo paisagista francês Glaziou. O local já serviu de residência para o Barão de Nova Friburgo, Antônio Clemente Pinto.

4 - Granja Comary

Um programa para se fazer em Teresópolis é visitar a famosa Granja Comary. O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira serve de quartel para a equipe canarinho se preparar para a competições como Copa América, Olimpíadas e Copa do Mundo. Também atende às seleções de base e o futebol feminino. O CT fica localizado no bairro Comary e os visitantes podem apreciar a bela paisagem do local. A Granja Comary possui 149 mil m², com 8,5 mil m² de área construída, tendo sido inaugurada em 1987.

5 - Dedo de Deus

Um dos principais pontos turísticos de Teresópolis é o Dedo de Deus, que integra o Parque Estadual da Serra dos Órgãos e corta os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. O melhor local de visitação é o recém-reinaugurado Mirante do Soberbo, na entrada do território teresopolitano.

6 - Encontro dos Rios

Um lugar para se aproveitar os dias de calor são os rios de Lumiar, em Nova Friburgo. Entre eles, está o Encontro dos Rios, um dos principais cartões postais da região. Também é possível ter uma bela vista do Rio Bonito e ainda poder se refrescar. O local é propício para a prática de esportes como a canoagem.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.