MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira opções de celebrações natalinas nesta terça em Nova Friburgo

Véspera de Natal tem cerimônias religiosas e apresentação de Folia de Reis

Por Matheus Oliveira
24/12/19 - 13:35
Confira opções de celebrações natalinas nesta terça em Nova Friburgo Missa na Catedral de São João Batista é uma das celebrações natalinas nesta véspera de Natal | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

O Natal é tempo de confraternizar, se reunir com quem ama e projetar coisas boas. Além disso, para os cristãos, é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Assim, a cidade de Nova Friburgo ainda possui nesta terça-feira, dia 24 de dezembro, celebrações voltadas para o Natal.

Uma das comemorações da data está prevista na programação oficial da cidade: às 20h, na praça Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino, ocorre a abertura do presépio, montado pela prefeitura, seguido de apresentações de Folia de Reis.

Outra atração natalina pode ser vista nas estradas da Região Serrana. O ônibus Expresso Natalino da empresa Autoviação 1001 vai percorrer a região até o dia 25. Além do efeito com luzes, o motorista vai estar caracterizado de Papai Noel.

O ônibus sai neste dia 24, a partir das 15h, da rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras, em Nova Friburgo, com destino ao município de São Sebastião do Alto, com previsão de retorno a Nova Friburgo, na praça do Suspiro, por volta das 22h.

Em seguida, às 22h45, o coletivo natalino segue para Macuco e chega por volta das 5h no município. Já no dia de Natal, o ônibus vai fazer a linha Friburgo x Cachoeiras entre 18h e 22h30.

Celebrações religiosas também estão previstas em toda a cidade na noite desta terça. Na Igreja Luterana, localizada na avenida Galdino do Vale Filho, nº 1, no Centro, o culto de Natal vai ocorrer às 19h30.

Na Igreja Católica, as paróquias vão ter horários diversos de missas de Natal. Na Catedral de São João Batista, situada na rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 23, no Centro, vai ter missa às 21h.

Na Igreja de São Francisco de Assis, localizada na rua Duque de Caxias, no Centro, as celebrações ocorrem às 18h e às 20h. Por sua vez, na Capela de Santo Antônio, na praça do Suspiro, a missa de Natal vai ocorrer, às 19h.

Na Paróquia de São Bento Abade, na rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, a celebração do nascimento de Jesus, acontece a partir das 20h. Já a Igreja de Nossa Senhora das Graças, situada na praça 1º de Maio, em Olaria, terá missa também a partir das 20h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.