MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira dicas para uma ceia de Natal econômica

Para economizar, o frango pode substituir o peru com criatividade e sabor

Por Sara Schuabb
19/12/18 - 12:35
Confira dicas para uma ceia de Natal econômica Substituir ingredientes pode ser uma saída para economizar | Foto: Banco de Imagem

O Natal e Ano Novo estão chegando e, para quem não está podendo gastar muito, economizar na hora de comprar os ingredientes da ceia pode ser uma saída. Nesse sentido, muitos chefes de cozinha estão dando dicas de substituição de ingredientes típicos mais caros por similares de menor custo, que também podem compor a ceia com muito sabor.

O tradicional peru de natal, por exemplo, pode ser substituído por um frango assado temperado com laranja ou vinho branco. As carnes suínas, como o pernil, costumam ser mais em conta, e temperadas com azeitonas e abacaxi podem ganham um sabor diferenciado na ceia.

A rabanada não pode faltar e ainda pode ser feita com pães amanhecidos. Frutas secas, castanhas, nozes e passas compradas em lojas especializadas, a granel, costumam ser mais baratas.

De acompanhamento, o arroz pode ganhar uma versão mais colorida, com legumes picados - cenoura, pimentão, vagem, cebola e passas. E a salada, com folhas frescas, pode acompanhar frutas e castanhas com um molho de azeite e suco de laranja. Para sobremesa, um sorvete com panetone também pode cair muito bem.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.