MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira destinos na serra para curtir o último final de semana de janeiro

Cidades da Região Serrana oferecem desde visitas a distritos conhecidos até cachoeiras para aliviar o calor

Por Matheus Oliveira
25/01/19 - 17:01
Confira destinos na serra para curtir o último final de semana de janeiro Rafting nas corredeiras do Rio Macaé é uma das opções de esportes radicais em Lumiar | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O último final de semana de janeiro está chegando com previsão de calor. A Região Serrana oferece diversas opções para quem quer aproveitar antes do retorno ao trabalho ou para recarregar as energias após a correria da semana. Entre estas opções estão visitas ao distrito de Itaipava, em Petrópolis; ou a São Pedro da Serra e Lumiar, dois conhecidos distritos de Nova Friburgo; o Bairro do Alto, em Teresópolis ou se refrescar nas cachoeiras na Serra Fluminense.

Itaipava

O terceiro distrito de Petrópolis, Itaipava, é um dos destinos mais procurados para quem deseja fugir da agitação dos grandes centros e se refugiar nas cidades serranas. A localidade possui temperaturas amenas em grande parte do ano, além de possuir uma grande quantidade de hospedagens como pousadas e hotéis de luxo. Além disso, as opções gastronômicas variadas são atrações que chamam a atenção dos turistas.

Castelo de Itaipava, um dos pontos turísticos do distrito de Itaipava, em PetrópolisCastelo de Itaipava, um dos pontos turísticos do distrito de Itaipava, em Petrópolis | Foto: Divulgação/Castelo de Itaipava

Lumiar e São Pedro

Os distritos de Nova Friburgo são famosos para abrigar aqueles que desejam fugir das grandes aglomerações e ter contato com a natureza. Famoso pela música de Beto Guedes, Lumiar possui clima ameno, pousadas charmosas, uma praça arborizada, restaurantes e bares para quem deseja degustar da culinária local (como a truta) e tomar uma cerveja gelada.

Além disso, conta com locais como o Encontro dos Rios, Toca da Onça e Poço Feio, que são propícios para tomar um banho de rio e praticar esportes como rafting, canoagem, escalada e mountain bike. Já São Pedro da Serra possui bares com música ao vivo, pousadas, gastronomia variada e artesanato local.

O distrito friburguense de Lumiar possui diversas atrações para quem deseja passar o final de semana na serraO distrito friburguense de Lumiar possui diversas atrações para quem deseja passar o final de semana na serra | Foto: João Luccas Oliveira

Bairro do Alto

Para quem deseja passar o final de semana em Teresópolis, uma opção é ir até o Bairro do Alto, que conta com diversas opções de gastronomia, comércio e cultura.

Entre as atrações do local estão o Higino Palace Hotel, antigo condomínio luxuoso, inaugurado no século 19 como um cassino local, e que, atualmente, serve como espaço para eventos culturais e encontros sociais.

O bairro teresopolitano oferece, ainda, para turistas e moradores, a famosa Feirinha do Alto, inaugurada em 1983 e que reúne diversos artesãos de variadas vertentes artísticas, com destaque para as peças de vestuário.

Vista do Bairro do Alto em TeresópolisVista do Bairro do Alto em Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Cachoeiras

As cachoeiras são os locais ideais para quem deseja se refrescar do calor intenso que vem castigando os moradores da serra fluminense em 2019. Em Nova Friburgo e Teresópolis, existem opções como:

- Parque Juarez Frotte – Localizado no bairro Cascatinha, a 6km do Centro da cidade. Situado na Estrada São Lourenço, 261, Cascatinha, abrindo das 9h às 17h.

- Barbarô Piscinas Naturais – Com piscinas naturais tanto para adultos quanto para crianças, o local possui ampla área com jardim, churrasqueira e rede de vôlei. A cachoeira fica localizada na Rua Avelino Frotté, no Cascatinha.

- Cachoeira Branca – O espaço fica situado em uma propriedade privada, na direção de Galdinópolis, sendo cobrado um valor para taxa de manutenção entre R$ 5 e R$ 10, ficando a cerca de 5 km/6km do centro de Friburgo. O acesso é por uma estrada de chão, sinalizada com placas. Possui estacionamento e lugar para fazer piquenique.

- Cachoeiras dos Frades – Localizada no Parque Estadual dos Três Picos e com sua entrada no Km 12 da RJ 130, a cachoeira dos Frades já foi palco de várias produções de jornal, televisão ou revistas.

- Poço Dois Irmãos – No Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica localizado o Poço Dois Irmãos, local de fácil acesso para banhistas.

- Cacheira da Macumba – Fica situada à beira da BR-495, estrada que liga os municípios de Teresópolis e Petrópolis, com o acesso sendo realizado através de uma trilha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.