MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira como será o esquema de segurança em Friburgo e Teresópolis

Cidades contarão com efetivo reforçado de policiais e bombeiros ao longo dos dias de Carnaval

Por Matheus Oliveira
01/03/19 - 10:37
Confira como será o esquema de segurança em Friburgo e Teresópolis Efetivo de policiais militares em Nova Friburgo será reforçado durante o carnaval | Foto: João Luccas Oliveira

O Carnaval 2019 começa nesta sexta-feira, dia 1º de março, e vai até a próxima terça, 5. Será a oportunidade para as pessoas celebrarem e festejarem, em clima de alegria, ao som de samba, axé, pagode e até rock. Para garantir a segurança da festa e a tranquilidade de milhares de foliões, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, cidades da Região Serrana do Rio, montaram um esquema especial para os dias de folia.

Nova Friburgo

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, responsável pelo policiamento de oito municípios - Nova Friburgo, Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim -, irá reforçar seu efetivo nesse período para garantir a segurança dos foliões do dia 1º até o dia 5.

Na ocasião, de acordo com a PM, haverá a aplicação de todo o policiamento de forma ordinária (regular do dia a dia) acrescido do serviço extraordinário. Em Nova Friburgo, município que recebe maior número de pessoas para esta data, o serviço ordinário estará sendo reforçado com mais que o dobro do efetivo, com estes policiais sendo escalados em dois turnos de 8h, cobrindo, assim, todos os dias do Carnaval. Já, nos outros municípios, o serviço ordinário também terá o efetivo dobrado por conta do serviço extraordinário aplicado também em turnos extras de 8h.

Em Nova Friburgo, haverá um efetivo, diretamente disposto nas ruas, de mais de 200 homens. Cabe ressaltar que policiais do serviço administrativo também irão trabalhar no carnaval, dentro da unidade, ocasião na qual será possível recuperar mais policiais aptos ao serviço de rua.

Veja também:

Já o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Friburgo) contará com 14 bombeiros nas ruas, além de um efetivo em prontidão tanto no quartel quanto na avenida.

Teresópolis

No 30º BPM (Teresópolis), o Coronel Marco Aurélio Santos, comandante do batalhão, vai destacar 469 policiais militares no policiamento de Carnaval nas cidades de Teresópolis, São José, Carmo e Sumidouro.

Em locais de grande concentração de foliões como Bonsucesso, Feirinha do Alto, Praça Nilo Peçanha, Praça Olímpica entre outros pontos, haverá um esquema especial de policiamento com roteiros extraordinários de patrulhamento acompanhando os blocos.

Para auxiliar o esquema de segurança, o 30º BPM conta com câmeras de monitoramento que estão espalhadas por 25 pontos estratégicos na cidade.

Já o 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) terá um efetivo de 15 bombeiros nas ruas durante o Carnaval. Além disso, segundo informações da instituição, 50% da corporação estará de sobreaviso.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.