MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira as mudanças no trânsito de Teresópolis durante o Carnaval

Diversas ruas serão interditadas pela prefeitura durante os dias de folia

Por Redação Multiplix
28/02/19 - 16:56
Confira as mudanças no trânsito de Teresópolis durante o Carnaval Trânsito em Teresópolis sofrerá alterações em razão do Carnaval | Foto: João Luccas Oliveira

Confira, abaixo, o esquema detalhado de mudanças no trânsito de Teresópolis divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do município, de acordo com o calendário do Carnaval 2019.

Quinta-feira – 28 de fevereiro

Durante todo o Carnaval 2019 haverá desfiles no centro da cidade, entre as praças Baltazar da Silveira e Olímpica Luís Camões, a partir das 18h. Com concentração na Calçada da Fama, os desfiles irão passar pela Avenida Delfim Moreira, descer pelo Parque Regadas e entrar na Praça Olímpica.

  • Interdições – Estarão fechadas as ruas Manoel Madruga, Monte Líbano e Edmundo Bittencourt, no entorno da Praça Olímpica, onde 4 equipes da Guarda Municipal orientarão o trânsito. Durante os desfiles, os veículos serão desviados para vias de acesso aos diversos bairros de Teresópolis.

Na Praça Baltazar da Silveira, equipe da GCM estará controlando o tráfego, que seguirá pela Rua Prefeito Sebastião Teixeira, para acesso ao bairro da Tijuca, ou pela Rua Padre Tintório, saindo na Manoel José Lebrão, na Ermitage.

Quem estiver na Avenida Delfim Moreira, poderá seguir até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão, de onde terá acesso a todos os bairros de Teresópolis. Uma alternativa será entrar na Rua Dr. Aleixo, prosseguindo pela Avenida Lúcio Meira.

Outro caminho será seguir pela Avenida Delfim Moreira até a Rua Alice Regadas. O motorista passará pela Rua Manuel Madruga, acessando o Parque Regadas e seguindo pela Avenida Lúcio Meira.

Nestes dias, a concentração da folia será na Praça Nilo Peçanha (a da Escola Ginda Bloch), no Alto. Para garantir a segurança dos foliões, a Secretaria de Segurança Pública interditará o trecho da Rua Augusto do Amaral Peixoto, que divide a praça. Com isso, o ponto de táxi será transferido para a Avenida Alberto Torres, que estará livre, assim como a Oliveira Botelho. Os moradores do entorno da praça terão acesso às suas casas pela rua lateral à praça, que faz esquina com a Rua Sebastião Lacerda.

Domingo (3) e terça-feira (5) – Lupulando Festival Cervejeiro: Desfile dos Blocos – 15h

O evento Lupulando terá os seus desfiles de Carnaval acontecendo desde a concentração, na Praça Nilo Peçanha, até a Feirinha do Alto. Seis equipes da Guarda Municipal estarão em pontos estratégicos do trajeto fazendo segurança dos participantes e dos motoristas que passarão pelo bairro nas rotas alternativas.

  • Interdições

O desfile sairá da Praça Nilo Peçanha, seguindo pela Avenida Oliveira Botelho até a Feirinha do Alto, na Praça Higino da Silveira. Durante o desfile estarão interditadas a Rua Augusto do Amaral Peixoto; a Avenida Alberto Torres – até a altura da entrada do bairro de Fátima, e a Avenida Oliveira Botelho, na Feirinha do Alto.

O trânsito desviado no cruzamento da Avenida Alberto Torres entrará na Rua Tietê, sentido bairro de Fátima. Em seguida, o motorista que for para o Alto deverá entrar na Rua Alfredo Rebello Filho, acessando a Feirinha ou indo para a Rua Flávio Bortoluzzi. Dali, o motorista sairá na Avenida Oliveira Botelho, podendo ir para os bairros da Granja Guarani e seguir no sentido Rio de Janeiro.

Já no domingo (3) e na terça-feira (5), a partir das 13h, será interrompido o tráfego na Avenida Alberto Torres e os motoristas que vão ao bairro do Alto deverão passar pela Rua Tietê, em Fátima.

Efetivo de 4 equipes da Guarda Civil Municipal fará a ronda de segurança da Praça Higino da Silveira durante os dias do evento.

Sábado (2/3) até terça-feira (5/3) – Lupulando Festival Cervejeiro – 13h

Nestes dias, o festival Lupulando não terá desfiles de Carnaval, apenas eventos concentrados na Praça Higino da Silveira e no entorno da Feirinha do Alto. No sábado (2) e na segunda-feira (04), o trânsito será normal por não haver desfile de blocos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.