MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira as dicas de programação cultural em Teresópolis neste fim de semana

Além de atrações da MPB, o público também poderá prestigiar peças infantis, exposições e feiras

Por Sara Schuabb
07/12/18 - 16:30
Confira as dicas de programação cultural em Teresópolis neste fim de semana Wilson Simoninha e Luciana Mello se apresentam neste sábado, 8 de dezembro, e, no domingo, 9, é a vez do Grande encontro com Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença, no SESC Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para quem curte Música Popular Brasileira (MPB), a programação de atrações musicais do SESC, em Teresópolis, traz para o público neste sábado, 8 de dezembro, às 20h, Luciana Mello e Wilson Simoninha, trazendo repertórios de seus pais Jair Rodrigues e Wilson Simonal. No domingo, 9, a partir das 20h, acontece o tão esperado encontro de Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença, com entrada de um 1kg de alimento não perecível.

Para a criançada, a cidade oferece no sábado, 8, às 16h, a peça infantil “O Gigante Egoísta”, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e, no domingo, 9, “As Férias do Papai Noel”, no Teatro Municipal.

Também circula pela cidade um trenzinho, com capacidade de 60 lugares, nas sextas e sábados até o natal, das 19h às 22h, com saídas da Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro, e da Prefeitura, na Várzea. Cada viagem terá duração média de 40 minutos ao som de música natalinas. O passeio custa R$10 por pessoa.

E, quem quiser conhecer os 100 anos de história da família Granado, considerada ícone do comércio na região, uma exposição na varanda do Sesc, de sexta-feira a domingo, de 7 a 9 de dezembro, das 9h às 18h, com a entrada gratuita.

Ainda estarão abertas na cidade a Feira Orgânica e Agroecológica, montada no estacionamento da Várzea, próximo à Rodoviária de Teresópolis, e a Feira Espaço Mulher, que tem o intuito de valorizar a autonomia feminina.

Confira a agenda dos espaços culturais

SESC, Praça Olímpica:

  • Sábado, 8 de dezembro

20h - Luciana Mello Simoninha

  • Domingo, 9 de dezembro

20h - Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença

Teatro Municipal, no 2° piso da Prefeitura, na Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea:

  • Sexta-feira, 7 de dezembro

19h30 - Auto do Natal – Instituto Saber

  • Sábado, 8 de dezembro

17h e 19h - Especial de Final de Ano Séries e Filmes - Escola de Artes Lá no Pombo

  • Domingo, 9 de dezembro

17h - As Férias do Papai Noel – Teatro infantil com o Grupo Hocus Pocus. R$ 10. Ponto de Venda: Parquinho do Tio Moleque.

Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Juscelino Kubitschek, Araras:

  • Sexta-feira, 7 de dezembro

19h - Sonhos de Uma Noite de Verão – Turma de Teatro Adolescentes da Casa de Cultura – Prof. Edinar Corradini – Entrada Franca. Classificação 12 anos.

  • Sábado, 8 de dezembro

16h - O Gigante Egoísta – Turma de Teatro Adolescentes da Casa de Cultura - Prof. Edinar Corradini. Entrada Franca. Classificação livre.

Antigo espaço Aranda, na Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra Frascos: - Sexta-feira, sábado e domingo, de 7 a 9 de dezembro. Das 9h às 16h30. “Arabotânica” exposição permanente de vários tipos de orquídeas.

Praça Higino da Silveira:

  • Sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro

Das 9 às 18h. Feirinha de Teresópolis – Mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.

Praça Balthazar da Silveira, da Matriz de Santa Teresa, Várzea:

  • Sexta-feira e sábado, 7 e 8 de dezembro

Das 9 às 18h. Espaço Mulher - Feira de Artesanato local que valoriza a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.