MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira as dicas culturais para Nova Friburgo e Teresópolis no fim de semana

Cidades da Região Serrana terão programações diversificadas, que vão da literatura ao samba

Por Luisa Machado
06/09/19 - 13:09
Confira as dicas culturais para Nova Friburgo e Teresópolis no fim de semana Espetáculo “EROS – o amor em musical” volta ao Teatro Municipal para última temporada, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Max Santos

O final de semana, enfim, chegou. E dessa vez, como brinde, acompanhado de um feriado, que cai no sábado, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Na Região Serrana do Rio, as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis contam com programação diversificada para aqueles que procuram cultura e lazer.

Programação em Nova Friburgo

A partir desta sexta-feira, Nova Friburgo abre as portas do Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura para receber o espetáculo “EROS – o amor em musical”, em sua última temporada na cidade. A peça conta a história do cupido do Olimpo, Eros, que volta ao Brasil para resolver alguns problemas causados por ele, no passado. Durante a viagem, o personagem propõe reflexões sobre a realidade cotidiana dos relacionamentos, em meio a muita dança e música. A peça é apresentada a preços populares, na sexta-feira e no sábado, às 21h, e no domingo, dia 8 de setembro, às 17h.

Nesta sexta-feira, na livraria Sabor de Leitora, a musicista Beth Babo se apresenta, ao lado do poeta Sérgio Bernardo, no projeto Cantoria & Poesia, a partir das 18h30. Em São Pedro da Serra, no bar Anabacana, o grupo Cultura de Samba apresenta o espetáculo Uma noite em Vila Isabel, com início às 22h.

Na noite do feriado da independência, a banda de forró Nó Cego promete animar o Dejavu Music Bar, no distrito de Lumiar, a partir das 22h. E para a turma do rock’n’roll, o bar Ipa Route, em Mury, vai oferecer para os clientes, a partir das 18h, o Rock da Independência.

No sábado e no domingo, o espetáculo de teatro Dona Sorte, da Companhia Arteiras, faz seu último período de apresentações em Nova Friburgo, sempre às 16h, no teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, no Cento da cidade.

No domingo, a escola de samba Unidos da Saudade comemora 71 anos, em festa que acontece, a partir das 12h, na sede da agremiação, no bairro Ypu. Também no domingo, a partir das 13h, os músicos Caru de Souza, Esquilo e Rabicó apresentam um especial de blues clássico e contemporâneo no Espaço Nagib-Pedro, em Lumiar.

O que acontece em Teresópolis?

Em Teresópolis, a noite de sexta-feira é de rock com a apresentação da banda Criminals, na Vila St Gallen, no bairro do Alto, com início previsto para às 18h. No Beco Beer Special Pub, no Vale do Paraíso, um tributo à banda AC/DC acontece a partir das 20h. Para quebrar o clima e agradar a todos os públicos, a cantora MC Pocahontas sobe aos palcos do pub Paradise Garage, no bairro Bom Retiro, a partir das 19h, acompanhada dos DJs Vidal e Mendonça e do cantor sertanejo Israel Lacerda.

No sábado, no pub Beco Beer, a festa Eu quero que o verão chegue logo promete aquecer a serra fluminense, a partir das 23h, com Roda de Samba do Batuque Samba Blue, moda sertaneja e universitária, com Tiago Souza, e música eletrônica com o DJ Hugo Vásquez. No special pub Paradise Garage, a noite também será de samba, a partir das 17h, com o grupo Samba do Amigo, apresentando obras de Cartola, Candeia, João Nogueira, Dorival Caymmi, entre outros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.