MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira as cidades da Região Serrana que já adiaram ou cancelaram o Carnaval 2022

Balanço foi feito nos municípios da área de cobertura do Portal Multiplix. Decisões foram tomadas em razão do aumento dos casos de gripe e Covid

Por Matheus Oliveira
13/01/22 - 09:56
Confira as cidades da Região Serrana que já adiaram ou cancelaram o Carnaval 2022 Cidades da Região Serrana cancelaram ou adiaram o Carnaval deste ano | Foto: Banco de Imagem

A explosão de casos da variante do novo coronavírus, ômicron, e do vírus influenza, H3N2, no estado do Rio de Janeiro, fizeram com que muitas cidades do interior fluminense cancelassem ou adiassem o Carnaval deste ano.

O Portal Multiplix fez um levantamento e traz a posição das prefeituras sobre a realização da folia nas cidades da Região Serrana que fazem parte da nossa área de cobertura.

Confira baixo as cidades que cancelaram ou adiaram o Carnaval:

Cordeiro

A Prefeitura de Cordeiro confirmou nesta semana o cancelamento do desfile das escolas de samba, blocos e bailes de carnaval na cidade em 2022.

“Ressaltamos que também não será autorizada a realização das festas de carnaval em locais fechados e casas noturnas”, afirmou a prefeitura.

De acordo com o Executivo, a decisão foi baseada na situação epidemiológica e sanitária que vem sendo monitorada pelo poder público.

Santa Maria Madalena

Em 6 de janeiro, a prefeitura de Santa Maria Madalena anunciou o cancelamento das festividades para este ano.

O município informou ainda que, “durante o período do feriado de Carnaval não será tolerada a realização de eventos em ruas bares, casas de festas, restaurantes, clubes, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos, ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada”.

Cachoeiras de Macacu

Na última sexta-feira, 7, foi a vez da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu decidir pelo cancelamento das festividades do Carnaval 2022.

"O momento é de prudência. Muitas pessoas se sacrificaram para salvar outras vidas. A vida está acima de tudo. Ouvimos nossos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. As decisões nem sempre são fáceis de serem tomadas, mas o prefeito está aqui para isso. Nunca fugirei das minhas responsabilidades. Continuem usando máscara e álcool em gel. Quando nos vacinamos, salvamos não apenas a nossa, mas também a vida de uma comunidade, do coletivo. Isso é cidadania", afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Teresópolis

Também na última sexta, 7, o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, confirmou a suspensão da folia no município serrano.

Cantagalo

A prefeitura de Cantagalo comunicou na última segunda-feira, 10, que não haverá Carnaval em Cantagalo

De acordo com o Poder Executivo, “nenhum evento neste período será autorizado pela administração municipal”.

Nova Friburgo

Na última semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, decidiu adiar o Carnaval 2022. Ao invés da data original, em fevereiro, a folia de momo será realizada na cidade nos dias 13, 14 e 15 de maio, mês de aniversário do município.

A prefeitura ressalta que o Carnaval, considerado o segundo maior do estado, só ocorrerá caso haja condições epidemiológicas favoráveis e seguras em relação à pandemia da Covid-19.

Outras cidades

Os municípios de Duas Barras, Trajano de Moraes e Bom Jardim já haviam anunciado o cancelamento para este ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.