MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a programação do último final de semana do Festival Sesc de Inverno

Beto Guedes, Zélia Duncan e Martinho da Vila serão as atrações principais em Nova Friburgo, Teresópolis e Duas Barras

Por Luisa Machado
26/07/19 - 11:35
Confira a programação do último final de semana do Festival Sesc de Inverno Os cantores Beto Guedes e Zélia Duncan apresentam-se no sábado, em Friburgo e Teresópolis, respectivamente; Martinho da Vila canta no domingo, em Duas Barras | Fotos: Divulgação

O Festival Sesc de Inverno está chegando ao fim com ampla programação nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Duas Barras, na Região Serrana do Rio. Confira abaixo um resumo das principais atrações deste fim de semana.

Nova Friburgo terá retorno de Beto Guedes a Lumiar

Na sede do Sesc Nova Friburgo, na avenida Presidente Costa e Silva, em Duas Pedras, o sábado é de atividades literárias, com o show poético “Além do Mais... Ciranda de Barbante”, às 10h, na biblioteca da unidade. Logo após, às 11h, o grupo Tapetes Contadores de Histórias apresenta o conto Histórias de Outros Povos. À noite, a partir das 19h, o rock é a atração principal, com apresentações das bandas Expresso Santiago, Capitão X, Sabbotage, Stockhouse e Rock DaKombi.

Na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade, às 14h, no sábado, a performance artística “MÃO” apresentará acrobacias radicais em uma estrutura de 8 metros de altura. Em seguida, também na praça, o espetáculo de dança “Fim de Papo” contará a trajetória do artista friburguense Benito di Paula, que completa, em 2019, 48 anos de carreira. Às 19h, no Cadima Shopping, que fica na rua Moisés Amélio, no Centro, as Formigas de Dali apresentam o espetáculo “Onipotência do Sonho”, uma intervenção artística que remete ao surrealismo da década de 1920.

Ainda no sábado, no distrito de São Pedro da Serra, às 14h, o espetáculo de dança Estrela D’alva apresenta um passeio pela cultura popular brasileira. Em Lumiar, às 20h, é a vez do músico Beto Guedes subir ao palco do lago para apresentar sucessos de sua carreira, incluindo a música Lumiar, que deu fama nacional ao distrito de Nova Friburgo.

No domingo, durante todo o dia, uma troca de livros vai acontecer na praça Dermeval Barbosa Moreira. Para participar, basta levar um exemplar de qualquer livro para a troca. Às 15h, no Sesc Nova Friburgo, uma mostra de curtas-metragens infantis será exibida no miniauditório, seguido de apresentação do espetáculo infantil “Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças”, com início às 16h, na quadra do Sesc.

Duas Barras terá show de Martinho da Vila

Martinho da Vila retorna a sua cidade natal com show em Duas BarrasMartinho da Vila retorna a sua cidade natal com show em Duas Barras | Foto: Divulgação

Em Duas Barras, município vizinho a Nova Friburgo, a atração principal apresenta-se na noite de domingo, às 20h, na praça Governador Portela: Martinho da Vila faz show em sua cidade de origem apresentando os maiores sucessos da música popular brasileira.

Zélia Duncan tocará em Teresópolis

Durante o último final de semana de programação do Festival Sesc de Inverno na Região Serrana do Rio, diferentes pontos do bairro Várzea receberão atividades culturais, como a sede do Sesc Teresópolis, a Calçada da Fama, a avenida Lucio Meira e a praça Olímpica.

No sábado, a programação tem início às 10h com a exibição da exposição Estatuto do Idoso, na praça Olímpica, seguido pela realização de atividades de recreação esportivas para crianças e jovens. O espetáculo interativo “Caminhos”, com início às 12h, na Calçada da Fama, “aproxima os teresopolitanos da história de pessoas afogadas na monotonia da cidade”.

De volta à praça Olímpica, às 15h, o primeiro piano-bike do Brasil apresentará um repertório que vai desde músicas eruditas aos sucessos do pop atual. A noite começa com a performance poético teatral “Passaporte Poético”, às 18h, na praça. A noite termina com o show de Zélia Duncan, artista da música popular brasileira, marcado para começar às 20h.

No domingo, tem programação para a família, no Sesc Teresópolis. A maratona de contadores de histórias infantis começa às 13h, seguida de uma mostra de curtas-metragens, também para as crianças. Às 16h, o espetáculo “Pelos Quatro Cantos do Mundo” conta a história de uma menina refugiada da Síria que, ao se perder de seu pai, embarca em uma aventura de mar a céu para encontrá-lo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.