MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concurso vai premiar as melhores redações sobre a Amazônia Azul

Iniciativa da Sociedade dos Amigos da Marinha do Rio de Janeiro está com inscrições abertas; veja como participar

Por Paula Winter
29/04/21 - 16:41
Concurso vai premiar as melhores redações sobre a Amazônia Azul Redações devem abordar temas relativos à Amazônia Azul | Foto: Reprodução/Soamar-Rio

A Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) do Rio de Janeiro, apoiada pela Marinha do Brasil, está com inscrições abertas para o concurso de redações Amazônia Azul. A iniciativa vai premiar estudantes do ensino fundamental, estudantes universitários e o público em geral, divididos nestas três categorias.

A inscrição é gratuita e feita por meio do site da Fundação Cesgranrio. O prazo para se inscrever segue até o dia 30 de junho ou caso recebam 5 mil redações, por categoria.

Os candidatos do ensino fundamental devem produzir um texto narrativo contanto uma história com o tema “Paraíso Ambiental”. Os estudantes universitários devem elaborar uma redação dissertativa-argumentativa com o tema “Economia Azul: a relevância da vertente científica”. O público em geral vai ser desafiado a retratar o tema “Economia Azul: a importância do Mar para o desenvolvimento do Brasil”, também em formato dissertativo-argumentativo.

O candidato só poderá inscrever uma redação e participar de apenas uma categoria. Haverá prêmios para os 10 primeiros colocados, que podem chegar até R$ 5 mil.

O resultado será divulgado em setembro de 2021 nos sites da Cesgranrio e da Soamar. O regulamento completo está disponível no site da Soamar, clique aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.