MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concurso Cantagalo da Minha Janela promove arte e cultura durante a pandemia

Fotografias devem ser retiradas da residência de cada concorrente. Vencedores receberão troféu

Por Redação Multiplix
04/06/20 - 15:27
Concurso Cantagalo da Minha Janela promove arte e cultura durante a pandemia Concurso premiará as melhores fotos de Cantagalo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Moradores de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, vão poder participar de um concurso municipal de fotografia, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer. O objetivo da iniciativa, chamada de Cantagalo da Minha Janela, é promover as artes e a cultura durante a pandemia do novo coronavírus, possibilitando o entretenimento de qualidade e sem aglomeração. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho deste ano.

Para participar, é preciso preencher uma ficha que está disponível no site da Prefeitura Municipal de Cantagalo e, claro, mandar junto com uma fotografia feita pela janela da residência do concorrente. O material deve ser enviado para o email concursodefotografia.cantagalo@gmail.com.

O participante também deve postar a foto na rede social Instagram com as hashtags #Cantagalodaminhajanela e #Cantagalo, marcando o perfil oficial da prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo, a modalidade de participação será única e deverá respeitar o critério de que as fotografias serão tiradas de dentro de cada residência, retratando o cenário cantagalense das mais variadas formas e visões.

“Serão premiadas as cinco melhores fotografias. Os premiados receberão troféus e certificado e serão reconhecidos pela população cantagalense”, destaca o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer, Cleyton Filho.

As fotografias serão analisadas de acordo com o critério de criatividade, observação, imaginação, coerência e sensibilidade e cada participante poderá se inscrever com uma fotografia digital inédita.

“Nosso objetivo é democratizar a participação, permitindo que o fotógrafo amador concorra com uma foto tirada do seu próprio celular”, finaliza o assessor de cultura Matheus Arruda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.