MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa a pré-matrícula da rede municipal de ensino de Teresópolis

Inscrições seguem até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas no site da prefeitura

Por Redação Multiplix
26/11/20 - 16:50
Começa a pré-matrícula da rede municipal de ensino de Teresópolis Pré-matrícula é voltada para estudantes do pré-escolar I e II e Ensino Fundamental | Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Teresópolis

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o período da pré-matrícula para alunos que são das escolas privadas, estaduais e de outros municípios, que estejam interessados em ingressar na rede municipal de ensino da cidade, para o ano letivo de 2021, começou nesta quinta-feira, 26.

Os alunos que já estão matriculados não precisam fazer a inscrição. De acordo com a Secretaria de Educação, através da assessoria de comunicação da prefeitura, informou que a pré-matrícula segue até o dia 20 de dezembro.

Ainda segundo o comunicado, a previsão é que a pré-matrícula para creche aconteça em janeiro de 2021.

Enquanto isso, a realização da inscrição na rede municipal, seja para pré-escolar I e II e Ensino Fundamental, deve ser feita pelo responsável. Ele deverá preencher corretamente todos os campos do cadastro disponível no site oficial da Prefeitura e anexar a imagem/foto legível dos seguintes documentos:

  • Declaração de Transferência (para alunos regularmente matriculados em outra escola);

  • Certidão de Nascimento do aluno;

  • CPF e Carteira de Identidade do responsável;

  • Comprovante de residência em nome do responsável (caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel - situado em Teresópolis);

  • Laudo médico (no caso de estudantes portadores de necessidade especiais).

A secretaria destaca ainda que caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados, a inscrição não será considerada válida.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2742-8196 ou (21) 2742-3008.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.