MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Combate a maus-tratos a animais vira disciplina escolar em Macuco

O Brasil tem mais de 30 milhões de animais abandonados, segundo a OMS

Por Redação Multiplix
03/05/22 - 14:32
Combate a maus-tratos a animais vira disciplina escolar em Macuco Cerca de 20 milhões de cães vivem abandonados nas ruas em todo o Brasil | Foto: Redes Sociais

O recente projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), desenvolvido nos educandários e já integrado à vida dos alunos de Macuco, na Região Serrana do Rio, terá agora uma nova etapa, o Jepp Pet.

A intenção é promover a conscientização dos alunos sobre as causas animais e torná-los porta-vozes no combate à crueldade e o abandono dos bichinhos.

A secretária de Educação, Luciana Boaretto, frisa que a meta é acentuar o amor e o cuidado com os animais, sentimento nato em crianças:

Será como uma nova disciplina. Fazendo parte da vida escolar, ofertamos a educação de valores e princípios de vida. Conscientizá-los sobre a responsabilidade de todos com a vida desses seres indefesos poderá fazer toda diferença.

O Jepp Pet tem ações planejadas para mobilizar a sociedade de forma geral, incluindo comércio, veterinários e protetores de animais de rua, aproveitando os grupos destinados a esse fim em Macuco.

O plano de metas desenvolvido pelo projeto também vai propiciar o auxílio a cães e gatos de rua, com a oferta de ração, tratamentos veterinários, castrações e medicações, em caso de necessidade.

Realidade brasileira

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

No país, a lei federal 9.605/98, no artigo 32, prevê punições como multas e detenção por maus-tratos contra qualquer tipo de animal: domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.

Campanha Abril Laranja

No mês passado, foi celebrada a campanha Abril Laranja, idealizada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais – APSCA, e que tem o objetivo de combater a crueldade contra todos os animais. Não apenas de cães e gatos, mas também os de produção, silvestres e exóticos.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, o Executivo Municipal deu destaque à campanha com a iluminação do prédio público municipal, no mês passado.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.