Com direito a gol de placa, Friburguense vence o Olaria e se garante nas semifinais da Taça Corcovado
Tricolor da Serra derrota o time carioca por 1 a 0, na tarde do último sábado, 14, no Eduardo Guinle

Um passo importante rumo ao acesso conquistado com um gol que vale o Prêmio Puskas (nome do troféu dado pela Fifa ao gol mais bonito do ano). Com direito a um gol de voleio do atacante Maycon, o Friburguense derrotou o Olaria por 1 a 0, na tarde do último sábado, dia 14 de setembro, no estádio Eduardo Guinle. O triunfo valeu ao Tricolor da Serra a vaga nas semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.
Frizão sai em vantagem com gol de placa
O duelo começou com o Friburguense tomando a inciativa das ações em função do esquema ofensivo adotado pelo técnico Cadão, com apenas Damião como volante de origem. Com mais posse de bola, o Tricolor tentava abrir as jogadas pelas laterais, apostando na velocidade do seu setor ofensivo, com Maycon pela esquerda e Toshya pela direita. Por dentro, Jorge Luiz ditava o ritmo do meio campo e buscava se infiltrar na defesa do Olaria.
Desta forma, aos 27 minutos, o “verdadeiro gol de placa...”, como canta Jorge Ben Jor, ocorreu: a zaga do Olaria cortou lançamento de Jorge Luiz e Maycon ajeitou o corpo para acertar um lindo voleio, colocar o Frizão em vantagem e fazer explodir o Eduardo Guinle.
Em desvantagem, o time da Rua Bariri se mandou para o ataque, mas cedeu espaços para o contra-ataque do Frizão, que quase ampliou em cabeçada de Bruno Leal, que o goleiro Jonathan defendeu em finalização perigosa de Toshya.
Tricolor da Serra administra a vantagem e se garante na semifinal
A segunda etapa iniciou com o Olaria tendo mais a posse de bola e finalizando mais, com o Tricolor da Serra buscando explorar o contra-ataque. O time carioca quase marcou em cobrança de falta de Murilo. Na resposta, o Frizão quase ampliou: Jefinho limpou os marcadores e chutou para grande defesa do arqueiro alvianil.
O Olaria foi em busca do empate, mas parou na bem-postada defesa do time de Nova Friburgo. No contra-ataque, o Friburguense criou boas oportunidades. Primeiro, em finalização de Dedé, que Jonathan defendeu. Aos 43, Maycon chutou e o goleiro do time visitante evitou o segundo gol tricolor. Apesar das chances criadas, o triunfo pelo placar mínimo foi o suficiente para o Frizão confirmar a vaga nas semifinais.
Desta forma, o Tricolor da Serra chegou aos 17 pontos no Grupo B da Taça Corcovado, um ponto atrás do líder Duque de Caxias. Assim, precisa vencer o Goytacaz, na próxima quarta-feira, 18, e torcer por um tropeço do Duque de Caxias para ficar na liderança da chave.
Na classificação geral, a equipe comandada por Cadão chegou a 28 pontos e ocupa a sexta posição, também com chances de chegar às semifinais gerais por este caminho.
Confira o golaço de Maycon que valeu a vitória do Friburguense: