MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com destaque para o Fla-Flu, times do Rio encaram rodada decisiva no Campeonato Carioca

Neste final de semana equipes buscam vagas nas fases decisivas da competição

Por Matheus Oliveira
22/03/19 - 13:57
Com destaque para o Fla-Flu, times do Rio encaram rodada decisiva no Campeonato Carioca Flamengo e Fluminense revivem duelo da semifinal da Taça Guanabara neste domingo | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Hora da verdade para os grandes do futebol carioca! Com direita a clássico, neste final de semana será disputada a sexta e decisiva rodada da primeira fase da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, definindo, assim, os classificados para as semifinais do returno, da semifinal geral do Estadual, e os dois times que irão disputar a seletiva e brigar contra o rebaixamento em 2020.

Flamengo x Fluminense

O grande jogo desta rodada é também conhecido como o “clássico que começou 40 minutos antes do nada”, segundo as palavras do escritor Nelson Rodrigues. O Fla-Flu ocorre neste domingo, 24, às 16h, no Maracanã.

Para o Flamengo, será a chance de vingar a derrota sofrida na semifinal do primeiro turno por 1 a 0, com gol do atacante Luciano, nos acréscimos do segundo tempo. Além disso, o Rubro-Negro precisa vencer para confirmar a vaga na fase decisiva do segundo turno, já que ocupa a vice-liderança do Grupo C com 11 pontos.

Caso perca ou empate, precisa torcer por um tropeço da Cabofriense. Se perder, deve torcer, ainda, para que o Botafogo não goleie o Americano.

Para esta partida, o técnico Abel Braga não contará com Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai), Cuéllar (Colômbia) e Trauco (Peru), que estão à serviço de suas seleções nos amistosos internacionais. O time vai contar com o talento e a experiência dos meias Diego e Everton Ribeiro, além do faro de gol do atacante Gabriel Barbosa.

O Fluminense chega para o confronto embalado pela classificação na Copa Sul-Americana após eliminar os chilenos do Antofagasta. Precisando apenas de um empate para confirmar a vaga para a fase final da Taça Rio e a semifinal do Carioca, o treinador Fernando Diniz cogita poupar os jogadores. O Flu possui 11 pontos e lidera o Grupo B da Taça Rio.

“Existe essa possibilidade, sim, de poupar os jogadores. Vamos analisar a situação e tomar a decisão no sábado pela manhã”, afirma o comandante tricolor. Outra novidade do clássico será a utilização do árbitro de vídeo, o famoso VAR.

Marrony é uma das esperanças do Vasco para vencer o Bangu em São JanuárioMarrony é uma das esperanças do Vasco para vencer o Bangu em São Januário | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco x Bangu

O primeiro time grande a entrar em campo é o Vasco da Gama, que enfrenta o Bangu, às 19h deste sábado, dia 23 de março, em São Januário.

Já garantido na semifinal geral por ter vencido a Taça Guanabara (o 1º turno), o Cruz-Maltino ainda precisa de uma vitória para conquistar a vaga nas semifinais da Taça Rio. O Gigante da Colina possui oito pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, superando o Volta Redonda no saldo de gols.

Desta forma, precisará superar o time do Sul Fluminense nos critérios de desempate. Caso perca ou empate, o time de São Januário precisará torcer por um tropeço da equipe da Cidade do Aço para avançar.

Para o confronto, o time da Zona Norte do Rio contará, novamente, com o talento de Bruno César e Yago Pikachu no meio de campo, além da velocidade das revelações Marrony e Thiago Reis.

O Bangu, que lidera o Grupo C com 12 pontos, precisa de um triunfo simples para confirmar a vaga e chegar à semifinal. O Alvirrubro também luta por um lugar na semifinal geral do Estadual, já que possui a quarta colocação com 19 pontos.

Diego Souza quer manter o Botafogo vivo no Campeonato CariocaDiego Souza quer manter o Botafogo vivo no Campeonato Carioca | Foto: Vítor Silva/SSPress(Botafogo)

Americano x Botafogo

Precisando vencer a Taça Rio para chegar às semifinais do Estadual deste ano, o Botafogo decide sua vida diante do Americano, neste domingo, às 16h, no estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.

Com oito pontos e na quarta colocação do Grupo C, o Alvinegro de General Severiano precisa golear o Americano por, ao menos, três gols de diferença, torcer por uma derrota do Flamengo e que a Cabofriense não vença o Madureira.

Para esta missão, o clube conta com Diego Souza, que estreou bem contra o Fluminense e fez um gol diante da Portuguesa, na última quinta-feira. O camisa 7 contará ainda com a companhia dos meias Cícero e Ferrareis, além do volante Alex Santana, que marcou gols nos últimos dois jogos.

Outros Jogos

Domingo – 24/03 – 16h

  • Madureira x Cabofriense

  • Volta Redonda x Boavista

  • Portuguesa x Resende


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.