MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com ampla vantagem, governador Cláudio Castro é reeleito no 1º turno no estado do RJ

Marcelo Freixo, do PSB, conquistou a segunda posição na disputa

Por Natalia Amorim
02/10/22 - 20:48 | Atualizada em 03/10/22 - 10:08
Com ampla vantagem, governador Cláudio Castro é reeleito no 1º turno no estado do RJ Cláudio Castro é reeleito no primeiro turno | Arte: Pedro Stutz sobre fotos do TSE

Cláudio Castro, do PL, foi reeleito governador do Rio de Janeiro neste domingo, 2, no primeiro turno das eleições.

Cláudio chegou ao primeiro turno das eleições com 58,67% de votos (4.930.288 votos válidos) contra 27,38% de votos (2.300.980 votos válidos) de Marcelo Freixo, PSB.

Pelo critério, para ser eleito, não basta que o candidato consiga mais votos que os seus concorrentes, como ocorre com a eleição de senadores, mas também alcance mais de 50% dos votos válidos (excluindo votos nulos e brancos).

Sendo assim, Cláudio Castro conquistou a cadeira do Executivo no Palácio da Guanabara.

"Quero agradecer de coração a confiança e a esperança que milhões de fluminenses depositaram hoje no meu nome. Hoje o povo do Rio de Janeiro mostrou, com o seu voto, que aprova o caminho que nós estamos trilhando. A vitória de hoje não é só minha. Ela é de todos aqueles que amam o Rio de Janeiro. De todos os que sonham e lutam pra que o Rio ocupe de fato o lugar que nos pertence: que é ser o orgulho do Brasil. Que Deus nos guie e nos ilumine sempre. Muito obrigado Rio de Janeiro!", agradeceu Castro.

Veja abaixo o perfil do novo governador do estado do Rio de Janeiro

Cláudio Castro votou na Zona Oeste do RioCláudio Castro votou na Zona Oeste do Rio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em 28 de agosto de 2020, Cláudio Castro (PL) assumiu interinamente o governo do estado do Rio de Janeiro em decorrência do afastamento do, então titular, Wilson Witzel.

Após o impeachment de Witzel, Castro assumiu o governo do estado definitivamente, em 1 de maio de 2021.

O vice da chapa é o ex-deputado estadual Thiago Pampolha, filiado ao União Brasil.

Cláudio Castro nasceu em Santos, interior de São Paulo, mas ainda criança se mudou para o Rio de Janeiro.

Em 2005, se formou em Direito. Além de advogado, também é músico, compositor e cantor, autor de dois álbuns de música católica.

Castro também é membro da Renovação Carismática Católica há mais de 20 anos e foi coordenador arquidiocesano do Ministério de Fé e Política da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Trajetória política

Cláudio Castro começou sua trajetória política em 2004 como chefe de gabinete do então vereador Márcio Pacheco, com quem seguiu para Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) até 2016, também como chefe de gabinete.

Em 2013, trabalhou como assessor especial na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Conheça as propostas de Cláudio Castro

Esta semana o Portal Multiplix entrevistou os postulantes ao cargo do Governo do Rio de Janeiro, que, até então, estavam com maior porcentagem nas pesquisas de intenção de voto. As propostas de Cláudio Castro podem ser conferidas aqui.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.