MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clubes voltam à ativa Campeonato Brasileiro retorna com grandes clássicos

Times cariocas entram em campo em duelos decisivos após a paralisação para a Copa do Mundo

Por Matheus Oliveira
18/07/18 - 15:32
Clubes voltam à ativa Campeonato Brasileiro retorna com grandes clássicos Flamengo defende a liderança diante do São Paulo nesta noite. | Foto: Divulgação / Gilvan de Souza (Flamengo)

A espera, enfim, acabou. Nesta quarta-feira, dia 18 de julho, o Campeonato Brasileiro retorna, após a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia, para a disputa da sua 13ª rodada da competição. E para voltar com emoção nas alturas, os times cariocas estarão envolvidos em grandes clássicos: o Flamengo enfrenta o São Paulo em jogo decisivo entre os líderes do torneio nacional, no Maracanã, o Botafogo visita o Corinthians em São Paulo e Vasco e Fluminense fazem clássico regional, nesta quinta-feira, dia 19.

Flamengo x São Paulo

No retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo encara o São Paulo, nesta quarta, dia 18, às 21h45, no Maracanã em um confronto decisivo pela ponta do Nacional. O Fla, com 27 pontos, possui mudanças para este duelo. Durante a pausa para o Mundial, perdeu Vinícius Junior, Felipe Vizeu e Jonas, negociados. O atacante colombiano Fernando Uribe foi a única contratação do período. A aposta do clube rubro-negro segue sendo nos meias Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro. Além disso, a solidez defensiva demonstrada com Maurício Barbieri – time levou apenas sete gols em 12 jogos – é outra arma importante para enfrentar um poderoso rival. O São Paulo, terceiro colocado com 23 pontos, coloca suas fichas no trio Everton, Diego Souza e Nenê. Everton irá reencontrar o Rubro-Negro pela primeira vez depois de ter se transferido para o Morumbi. Outra aposta é no meia João Rojas, recém-contratado.

Corinthians x Botafogo

O clube alvinegro retorna ao Brasileirão nesta quarta-feira, 18, para enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera, às 21h45, em confronto direto na busca por vaga na Libertadores da América. Vale lembrar que o Alvinegro possui 17 pontos, na nona posição, e o time paulista ocupa a 10ª posição, com 16 pontos. O Glorioso chega sob novo comando: Marcos Paquetá estreia após a saída de Alberto Valentim para o Egito. O treinador não irá fazer grandes mudanças em relação ao time que venceu o Carioca com o antigo comandante. O ataque será formado por Kieza, Aguirre e Rodrigo Pimpão. O Glorioso não realizou contratações durante a pausa para o Mundial. O Corinthians vive uma fase de transição. Osmar Loss assumiu a equipe no meio da disputa da competição e não teve uma sequência positiva. Com tempo para trabalhar, pode ajustar a equipe, que fez bons amistosos no período. A novidade será o atacante Jhonatas.

Vasco x Fluminense

O clássico carioca acontecerá nesta quinta-feira, dia 19 de julho, às 20h, em São Januário. As equipes estão separadas por um ponto e querem chegar na parte de cima da tabela da principal competição do País. O Vasco é o 11º com 15 pontos, enquanto o Flu vem uma posição abaixo com 14 pontos. O Cruz-Maltino aproveitou o tempo de treinos para se adequar à filosofia de jogo de Jorginho e recuperar jogadores contundidos como Breno, Ramon e Giovanni Augusto, além de promover mudanças em sua equipe. As contratações foram quatro: o lateral Lenon, o volante Raul, o zagueiro Henríquez e o atacante Maxí López, apresentado na última terça-feira. Deixaram o clube, Riascos, Erazo e Wellington. O Fluminense trocou o comando durante a Copa do Mundo: Abel Braga pediu demissão e Marcelo Oliveira assumiu. O novo treinador mudou o esquema 3-5-2 do antecessor para o 4-4-2. O time acertou com o zagueiro Digão e o atacante Luciano. As esperanças tricolores seguem em nomes como Sornoza, Marcos Junior, Pedro e Gum.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.