MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Facebook anuncia ferramenta para silenciar palavras-chave

Recurso permitirá que usuário faça determinados termos desaparecer da linha do tempo

Por Matheus Oliveira
19/07/18 - 14:09
Facebook anuncia ferramenta para silenciar palavras-chave TVs com a marca Facebook estampado. | Divulgação Facebook

Com o intuito de dar mais controle aos usuários e ajudar quem não gosta de um debate acalorado nas redes sociais, o Facebook anunciou na última quarta-feira, dia 18 de julho, uma ferramenta que fará com que o usuário possa silenciar palavras-chave durante 30 dias. Vale ressaltar que a função está em período de testes, portanto, nem todos poderão utilizá-la neste momento.

A ferramenta permite que, durante 30 dias, determinados termos possam sumir da linha do tempo do usuário. Isso pode permitir as pessoas evitarem spoilers de séries ou filmes, além de fazer uma faxina em posts políticos que não agradem aquele internauta. O recurso ficará no menu superior direito do feed de notícias.

O chefe do News Feed do Facebook, John Hegeman, afirmou que a ideia foi concebida para evitar os sinais negativos dados pelos usuários como ocultar, silenciar e descurtir. A função ajuda o algoritmo da rede social a saber que tipo de informação mostrar aos usuários.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.