MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Evento de tecnologia reúne estudantes e empresários do setor em Nova Friburgo

OpenLabs, que aconteceu no último sábado, no Cefet, reuniu cerca de 100 participantes

Por Matheus Oliveira
02/04/19 - 09:22
Evento de tecnologia reúne estudantes e empresários do setor em Nova Friburgo Open Labs discutiu assuntos relacionados à tecnologia no último sábado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No intuito de difundir tecnologia e expandir conhecimento, estimulando iniciantes a entrarem na carreira tecnológica, aconteceu no último sábado, dia 30 de março, a sexta edição do OpenLabs, que reuniu cerca de 100 participantes. O Cefet de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi a sede do evento.

Na conferência, os participantes aprenderam sobre novas tecnologias, compartilharam conhecimento e experiências, fizeram networking e tiveram contato com pessoas influentes na comunidade. O OpenLabs reuniu estudantes do ensino médio, universitários, acadêmicos e empresários do setor.

Palestras como “Uma tecnologia revolucionária pode mudar tudo”, “Desenvolvimento mobile: qual framework utilizar?”, “NestJS: o framework progressista”, entre outras, foram abordadas no evento. Também foram discutidos desde temas menos técnicos, como desenvolvimento pessoal e profissional, até os mais complexos, como linguagens e frameworks para o desenvolvimento de aplicativos móveis e sistemas gerenciais. Aconteceram ainda discussões sobre bots, fake news, jogos, clima organizacional em empresas de tecnologia e segurança da informação.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Marinho, explica que a feira foi criada para reunir amigos e profissionais do setor de tecnologia com o evento crescendo com o passar dos anos. Ele avaliou de forma positiva a primeira edição de 2019.

“O evento deste ano bateu recorde de participantes e ainda contou com participantes de outras áreas como engenharia, além de crianças que se apaixonaram por tecnologia. Durante o OpenLabs, foi realizada uma mesa redonda abordando o tema ‘Como podemos utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas no nosso ciclo social?’ Houve uma troca produtiva a respeito do tema da qual houve a participação de todos os que estavam no local”, avalia. Segundo Leonardo, uma nova conferência deve acontecer no fim do ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.