MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Curte um bom vinho? Aplicativos auxiliam na hora da escolha e muito mais

Conheça os principais aplicativos de avaliação e os clubes de vinho

Por Matheus Oliveira
22/10/18 - 16:01
Curte um bom vinho? Aplicativos auxiliam na hora da escolha e muito mais Escolha de vinhos por aplicativo vem se tornando uma tendência em todo o Brasil. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O clima típico da Serra Fluminense, inclusive na primavera, é um prato cheio para os amantes de vinho. Com o auxílio da internet, muitos consumidores querem conhecer a fundo os produtos antes de serem adquiridos, e vêm se utilizando de ferramentas práticas, que oferecem informações importantes para quem deseja degustar um bom rótulo: os aplicativos de avaliação e clubes de assinatura de vinho.

A ferramenta utiliza bancos de dados integrados a várias vinícolas para trazer informações sobre os diversos rótulos pesquisados pelos clientes. Em muitos desses aplicativos, as buscas por um determinado vinho ficam salvas. Além disso, existem aplicativos que compilam posts de avaliações de vinhos, auxílio aos consumidores iniciantes e tours pelas melhores vinícolas do mundo.

Um exemplo disso, é o Vivino Wine Scanner -vinculado ao cadastro de mais de 15 mil vinícolas e com cerca 500 mil rótulos-, permitindo que ao tirar uma foto do rótulo desejado, o aplicativo apresenta informações diversas como produção, harmonização e composição de vinho. A ferramenta também apresenta dados como nome completo, onde foi produzido, quantas pessoas já pesquisaram por ele, que posição ocupa nos vinhos mais consumidos nos EUA, seu ranking global médio, quantas estrelas ganhou e avaliações de outros usuários.

O profissional de TI e friburguense, Luciano Barroso, explicou os motivos que o levaram a utilizar o Vivino, além dos benefícios oferecidos.

“O aplicativo me permite cadastrar vinhos que quero tomar e as minhas avaliações. Quando eu gosto do vinho e quero comprá-lo, eu posso adicioná-lo à minha lista. Nas avaliações, posso tirar a foto do rótulo e avaliar o produto. Então, decidi utilizar o serviço pela praticidade para adquirir e procurar por um determinado vinho”, explicou.

“O Vivino me permite ver se as promoções de qualquer site de vinho são verdadeiras, avaliando o preço médio do vinho e verificando se o valor caiu ou não. Podemos ganhar medalha por produto avaliado e as informações do mesmo”, contou.

Outros aplicativos que são referências na área são:

  • Enoblogs

  • Hello Vino

  • Drink Wine 360

  • Vintage Chart+

Clube de Vinhos

Para quem deseja adquirir os vinhos pesquisados, o modelo oferecido é o de assinaturas, quando o usuário paga um valor fixo por mês e recebe uma determinada quantidade de vinhos, assim como o formato, ambos escolhidos pelos assinantes. A aposta é oferecer preços baixos e comodidade para os clientes. Entre os principais clubes de vinho do Brasil estão:

1-Vinitude - Clube dos Vinhos - O clube entrega mensalmente um número de garrafas de vinho conforme a sua escolha. O frete é grátis para qualquer região do país.

2 - Smart Buy Wines - O clube oferta vinhos internacionais com preços acessíveis e visa democratizar o acesso à bebida.

3 - Vinvm - Clube de Vinhos - O clube trabalha com vinhos nacionais, tentando valorizar os produtos locais.

4- O Melhor Vinho do Mundo (MVM) – Enviando dois rótulos por mês para seus assinantes, o objetivo do clube é oferecer acesso às principais marcas do mercado aos consumidores, com os sommeliers informando a respeito das principais inovações do mercado.

5- Domus – O clube oferece duas opções de planos que variam de acordo com o número de garrafas escolhidas, que podem ser 2, 4 ou 6. Entre os rótulos, estão alguma das marcas mais tradicionais do mundo.

Além deles, outros clubes de vinho são: Clube Vino Gourmet, Sociedade da Mesa, Sonoma, Vinhos Online, Wine, Saca Rolha e Clube da Adega.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.