MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Coronavírus: como higienizar o celular corretamente?

Aparelhos acumulam fungos e bactérias que podem propagar o vírus

Por Isadora Jaron
17/03/20 - 10:35
Coronavírus: como higienizar o celular corretamente? Não é recomendável borrifar líquidos no smartphone | Foto: Banco de Imagem

Uma pesquisa de 2017 de uma universidade de Campinas, São Paulo, detectou que o celular tem 23 mil fungos e bactérias, sendo responsável por vários tipos de infecção na pele e problemas respiratórios. As capas dos aparelhos também foram analisadas.

O grande vilão é a falta de higienização dos smartphones e em época de pandemia de coronavírus, o aparelho pode aumentar o risco de contaminação, principalmente quem usa com frequência.

A higienização é importante, pois ao falar, tossir e até espirrar, o vírus pode se espalhar no smartphone através das gotículas. Após o uso do celular, as mãos tocam em outras superfícies, como botões de elevadores, maçanetas, volantes de veículos, teclas de computadores, apoio de transporte público, copos e talheres etc.

As telas sensíveis ao toque precisam de produtos adequados para serem limpas, para que o funcionamento continue. Para fazer a boa higiene, algumas dicas ajudam a manter o aparelho limpo e sem a proliferação de vírus.

Primeiro é necessário desligar o aparelho, retirando a capa, se houver, e desconectar os acessórios e cabos. O álcool etílico 70% é o mais recomendável para a limpeza, já que impede a oxidação das peças. Coloque um pouco do produto em um pano limpo e macio que não solte fiapos e limpe o celular.

O mesmo pode ser feito para higienizar as capinhas que protegem o smartphones. Além disso, as proteções de plástico ou silicone podem ser lavadas com água e sabão. O que for feito com couro, deve ser utilizado um produto apropriado.

Não é apropriado borrifar produtos com líquidos no aparelho celular, podendo danificar o dispositivo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.