MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos vão realizar Dia D para celebrar campanha Outubro Rosa

Araruama e Búzios terão programação variada neste sábado, 23; confira

Por Redação Multiplix
22/10/21 - 10:50
Cidades da Região dos Lagos vão realizar Dia D para celebrar campanha Outubro Rosa A prevenção é o melhor tratamento para o câncer de mama | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Outubro é conhecido como o mês de combate ao câncer de mama no Brasil. Por isso, diversos municípios prepararam um calendário de atividades voltadas para a atenção à saúde da mulher. Neste sábado, 23, algumas cidades da Região dos Lagos do Rio irão realizar o Dia D em celebração à campanha Outubro Rosa.

A Prefeitura de Armação dos Búzios divulgou que neste sábado irá disponibilizar mais de mil exames de mamografias de forma gratuita. O Dia D Outubro Rosa terá início às 8h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com termino às 14h.

As mulheres irão receber orientações sobre autoexame das mamas, medidas preventivas contra o câncer de mama, exames clínicos e solicitações de mamografia.

Em Araruama, será realizada uma caminhada com início na Praça da Bíblia, a partir das 9h, para que as mulheres se conscientizem da importância do autoexame das mamas.

Além disso, no mesmo local serão realizadas consultas com a médica mastologista Kesley Couto de Castro. Caso seja necessário, a paciente será encaminhada para realização de mamografia no mesmo dia.

O Outubro Rosa busca divulgar e informar sobre o câncer de mama, tornando o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento acessível para toda a população. Com isso, as ações visam mostrar a importância do diagnóstico precoce e diminuir mortalidade causada pela doença.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.