MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos promovem ações para comemorar o Dia da Árvore

Mudas nativas da Mata Atlântica serão plantadas em Búzios e Arraial do Cabo recebeu bromélias e pitangueiras

Por Juan Rodriguez
21/09/21 - 13:55
Cidades da Região dos Lagos promovem ações para comemorar o Dia da Árvore Mudas de árvores nativas da mata atlântica plantadas pelo IEBMA | Foto: Taunã

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira, 21, as cidades de Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, realizam ações de incentivo à conscientização e preservação ambiental.

A Área de Proteção Ambiental Pau-Brasil, localizada no bairro Caravelas, em Búzios, vai receber o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. O evento será realizado a partir das 16h30, na praça da Pirâmide, espaço conhecido pela prática de yoga e atividades holísticas. A programação é aberta ao público.

A atividade é organizada e realizada pelo Instituto Ecológico Ambiental Búzios Mata Atlântica (IEBMA), com apoio da Associação Civil Village Praia das Caravelas.

Segundo o diretor-assistente do Instituto, Daniel Lopes, serão plantadas cinco mudas de ipê amarelo, e, após o ato simbólico, haverá manutenção de plantios.

Em março, o IEBMA plantou cerca de 500 mudas de árvores nativas no entorno das residências e áreas públicas

“Além de plantar, vamos preservar e conscientizar sobre toda essa floresta linda que nós temos”, complementa Daniel.

O Caravelas fica em uma área de mais de 10 mil hectares de mata atlântica preservada por decreto estadual desde 2002, a partir de um trabalho de catalogação de centenas de árvores de pau-brasil realizado voluntariamente pelo IEBMA.

Já em Arraial do Cabo, a população pôde doar mudas pela manhã na rua Joaquim Nabuco, também conhecida como rua da Árvore. Além disso, a prefeitura plantou bromélias e pitangueiras na praça da Independência.

A prefeitura também reforçou que as árvores aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura, fornecem sombra e abrigo para animais, entre outros benefícios.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.