MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidade de Armação dos Búzios também cancela Carnaval de 2022

Decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município

Por Mateus Marinho
14/01/22 - 10:06
Cidade de Armação dos Búzios também cancela Carnaval de 2022 Tradicional Carnaval do balneário mais charmoso do Brasil está cancelado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Mais uma cidade da Região dos Lagos do Rio anunciou o cancelamento do Carnaval 2022. Desta vez, a festividade não será realizada em Armação dos Búzios. O balneário mais charmoso do Brasil, tradicional destino de quem busca diversão nessa época do ano, não irá receber os foliões.

A medida foi tomada baseada nos dados epidemiológicos do município, que apresentam tendência de alta nos testes positivos de Covid-19. Búzios registra um aumento de mais de 4.000% nos casos de Covid-19 neste início de ano, em relação a dezembro.

A decisão se deu através do decreto municipal nº 1.816, que foi publicado nesta quinta-feira, 13. O texto diz que “fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie”.

Ainda segundo o decreto, fica permitida a realização de festas, eventos, shows ou similares, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação das duas doses da vacinação contra a Covid-19 e apresentação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h, ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento.

O decreto também torna obrigatório novamente o uso de máscaras de proteção facial no balneário, inclusive em ambientes abertos.

Búzios é a terceira cidade da área de cobertura do Portal Multiplix que cancela oficialmente o Carnaval 2022.

Antes, tinham cancelado a festa as cidades de Araruama e Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, a associação dos blocos também anunciou a suspensão das atividades nesse ano. A prefeitura ainda não se pronunciou.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.