MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva forte atinge vários bairros de Nova Friburgo nesta quinta-feira

Previsão do Inmet é de chuva e tempo encoberto durante o feriadão de Finados

Por Bernardo Fonseca
01/11/18 - 16:08
Chuva forte atinge vários bairros de Nova Friburgo nesta quinta-feira Chuva constante atinge o bairro da Ponte da Saudade em Nova Friburgo. | Foto: Portal Multiplix

Uma chuva forte atingiu diversos bairros de Nova Friburgo durante a tarde desta quinta-feira, 1º de novembro. Na Ponte da Saudade, a precipitação teve início por volta 13h.

Nas redes sociais, houve relatos de chuva de granizo em algumas localidades do distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com internautas, no Prado, a rua García de Queirós, onde fica o Colégio Municipal Rui Barbosa, ficou alagada. No bairro Terra Nova, segundo moradores, um córrego que passa próximo ao condomínio teria transbordado alagando uma parte da RJ-148.

Por volta das 15h50, a cidade entrou em estágio de atenção devido à probabilidade de continuação das chuvas. A reportagem do portal entrou em contato com a Defesa Civil do município, mas o órgão não soube informar o volume acumulado de chuva.

Previsão do tempo

A pancada de chuva estava prevista pelos principais institutos de meteorologia devido ao tempo bastante abafado e à passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), novembro será de temperaturas altas, tempo nublado e chuva na Região Serrana do Rio.

Para a sexta-feira, 02, a expectativa é de tempo nublado a encoberto com pancada de chuva e trovoadas. Na Região Serrana, as temperaturas devem variar entre 18ºC e 23ºC.

O clima não deve mudar muito ao longo dos próximos dias. O tempo deve permanecer nublado e a temperatura deve subir gradualmente ao longo do final de semana.

CONFIRA TAMBÉM:

Novembro será de temperaturas altas, tempo nublado e chuva na Região Serrana
Dica para quem for viajar

Em entrevista ao Portal Multiplix, Edyano Bittencourt, superintendente da Rota 116, concessionária que administra a rodovia RJ-116, pediu aos motoristas que forem viajar atenção no trecho da Serra dos Três Picos, entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, principalmente em caso de neblina ou chuva.

“A previsão para esse feriado é de precipitação leve e moderada na Região Serrana do estado. Por isso, estamos atentos para o trecho de Serra da RJ-116 e a orientação para os motoristas é respeitar o limite de velocidade, não forçar ultrapassagens e seguir as orientações das placas de sinalização”, afirmou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.