MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva forte alaga ruas de Teresópolis na quinta; confira como fica o tempo na Região Serrana

Principais avenidas ficaram inundadas; município está em estágio de atenção

Por Vinícius Pereira
02/12/22 - 11:06 | Atualizada em 02/12/22 - 13:48
Chuva forte alaga ruas de Teresópolis na quinta; confira como fica o tempo na Região Serrana Chuva deixou vários bairros alagados em Teresópolis nessa quinta | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A forte chuva que atingiu a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta quinta-feira, dia 2, alagou diversas ruas e gerou transtornos para os moradores.

De acordo com a prefeitura, houve pontos de alagamento nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, duas das principais vias do município.

Segundo dados da Defesa Civil, o bairro Corta Vento foi um dos mais prejudicados. Foram registrados 51,8 mm/h de chuva, apenas nesta localidade. Choveu 45,6 mm/h no Caleme e 55,6 mm/h na Tartaruga.

Também foram registradas inundações na rua Tenente Luiz Meirelles, no bairro Bom Retiro, rua Carmela Dutra, no bairro de Agriões, rua 7 de Setembro, na Quinta Lebrão, rua Manoel José Lebrão, no bairro Ermitage e na rua Tenente Luiz Meirelles, bairro Bom Retiro.

A Defesa Civil do município mantém o estágio de atenção, por causa da previsão de chuva moderada para essa sexta-feira, 2. Desde o plantão do dia 30/11, foi registrada uma ocorrência relacionada a uma queda de árvore, sem vítimas.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar as equipes pelos canais oficiais nas redes sociais, pelo 199 ou no WhatsApp (21) 2742-7025.

Tempo fechado no Caledônia, em FriburgoTempo fechado no Caledônia, em Friburgo | Foto: Reprodução/Giga TV

Previsão para hoje

Na cidade de Teresópolis, a previsão é de mais chuva para esta sexta-feira. Há possibilidade de temporal com trovoadas à noite. A mínima é de 15° C e máxima de 25° C.

Em Nova Friburgo, a previsão para hoje também é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O tempo deve permanecer fechado à tarde e à noite.

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas nessas cidades devem variar entre 15° C e 22° C. A probabilidade de chuva é de 90%.

Nuvens carregadas no bairro Olaria, em Friburgo Nuvens carregadas no bairro Olaria, em Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tempo no fim de semana

Para este sábado, 3, a previsão é de sol entre nuvens durante o dia com possibilidade de chuva a qualquer hora. A média de temperatura na Região Serrana pode variar entre 18º C e 23° C.

A probabilidade de chuva diminui para 80%.

Já no domingo, dia 4, a previsão é de sol entre nuvens e chuva a qualquer momento do dia e da noite.

Segundo o serviço de meteorologia o tempo só deve ficar firme a partir de segunda-feira, dia 5.

Chuva causa transtornos também na Região dos Lagos

As fortes chuvas que atingiram a Região dos Lagos do Rio, no início da semana, causaram diversos transtornos nas cidades.

Em Arraial do Cabo, barcos foram destruídos pela força das ondas na Praia dos Anjos. Cabo Frio e Armação dos Búzios também tiveram as ruas alagadas em muitos pontos. Os índices pluviométricos chegaram a 210 mm/24h, um acumulado esperado para 15 dias.

Confira o balanço das ocorrências da Região dos Lagos clicando aqui.

Nestes municípios, várias campanhas para arrecadar donativos estão sendo realizadas para ajudar as famílias que ficaram desalojadas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.