MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Christiano Huguenin deixa a Casa Civil de Nova Friburgo em meio a mudanças recentes no secretariado municipal

Secretário deve entregar pedido de exoneração nesta segunda-feira e retornará ao Legislativo

Por Matheus Oliveira
22/10/18 - 09:47
Christiano Huguenin deixa a Casa Civil de Nova Friburgo em meio a mudanças recentes no secretariado municipal Christiano Huguenin retomará seu mandato como vereador já na sessão desta terça-feira da Câmara. | Foto: Reprodução/TV Câmara

Outra mudança na gestão municipal: o secretário da Casa Civil, Christiano Huguenin (MDB), deve entregar nesta segunda-feira, 22 de outubro, o seu pedido de exoneração do Poder Executivo para retomar seu mandato como vereador. Com o retorno ao Legislativo, o suplente e atual líder do governo Aylter Maguila (MDB) deixará a Câmaras de Vereadores. O ex-secretário da Casa Civil, afirmou que deve retornar ao Legislativo na sessão desta terça-feira. Christiano Huguenin, durante sua passagem pela gestão municipal ocupou as pastas de Assistência Social, Saúde e Casa Civil.

Vale lembrar que há pouco mais de um mês, em 4 de setembro, Christiano Huguenin foi efetivado no comando da Casa Civil, depois de Gilberto Salarini ser remanejado para a Secretaria de Governo, após o pedido de exoneração de Bruno Villas-Boas, antigo homem forte da gestão municipal e que coordenou a campanha de Renato Bravo à Prefeitura de Nova Friburgo. Desta forma, Tânia Trilha, assumiu a Saúde friburguense.

Em nota enviada ao Portal Multiplix, a Prefeitura informou que o nome do futuro substituto ainda deve ser analisado pelo Governo Municipal.

Procurado, o ex-secretário não quis comentar sobre sua saída.

Mudanças recentes no secretariado

Na última quarta-feira, 17, o Procurador-Geral do Município, Sávio Rodrigues, pediu exoneração do cargo. A decisão, que teria sido de cunho pessoal, foi anunciada após uma reunião com o prefeito Renato Bravo (PP), na sede do Poder Executivo. Sávio Rodrigues estava no cargo desde o início da gestão de Renato e, além da Procuradoria, comandava a comissão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Público e os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, em agosto, visando uma reforma administrativa com determinações de controle, execução e planejamento.

Para seu lugar, no dia seguinte, foi anunciado, Ulisses da Gama, advogado há 32 anos e que possui grande experiência na iniciativa privada, tendo atuado na Procuradoria de Nova Friburgo entre 1994 e 1995, como Assistente Jurídico. Ele voltou ao poder público em 2009, como Coordenador Jurídico da Secretaria de Obras. Depois, foi transferido para a Procuradoria até 2016, onde atuou como Assessor Jurídico.

Antes disso, em 4 de outubro, Renato Bravo, modificou os nomes dos titulares nas pastas de Gabinete e Infraestrutura, além de ter nomeado um novo subsecretário de Governo.

Na Secretaria de Gabinete, saiu a advogada Viviane Rodrigues – que foi deslocada para a comissão de Governo – e entrou Wilton Neves, que já comandou a pasta do Turismo e exercia o cargo de subsecretário do Governo. Wilton Neves é um dos homens de confiança do prefeito na gestão municipal.

Já na Infraestrutura, quem assumiu foi Jaguarê Garcia, que estava lotado na pasta. Ele substitui Ângelo Jaquel, que pediu exoneração do cargo no dia 28 de setembro, sem nenhuma explicação por parte do Poder público. Ele esteva à frente da secretaria desde janeiro de 2017. Para auxiliar o atual secretário de Governo, Gilberto Salarini, o chefe do Executivo nomeou o advogado Léo Penna, como subsecretário de Governo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.