MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chance desperdiçada! Friburguense é derrotado pelo América no Los Lários

Clube serrano perde a oportunidade de confirmar a vaga nas semifinais da Taça Corcovado

Por Matheus Oliveira
11/09/19 - 17:19 | Atualizada em 12/09/19 - 12:44
Chance desperdiçada! Friburguense é derrotado pelo América no Los Lários Friburguense não conseguiu superar a defesa do América e foi derrotado em Xerém | Foto: Reprodução/Ferj

Não deu! O Friburguense foi derrotado pelo América por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 11 de setembro, no estádio de Los Lários, em Xerém. O clube serrano desperdiçou a oportunidade de garantir a vaga nas semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

O Tricolor da Serra segue na vice-liderança do Grupo B com 14 pontos e com os tropeços de Bonsucesso (derrota por 1 x 0 para o Audax), Itaboraí (derrota por 5 a 3 para o São Gonçalo) e Barra da Tijuca (derrota por 5 a 0 para o Olaria), o time de Nova Friburgo, se vencesse, estaria na fase decisiva do returno.

Com os resultados da rodada, o Frizão precisa apenas vencer o Olaria no próximo sábado, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, para confirmar a vaga na semifinal.

O jogo

O jogo começou estudado, com muita marcação e poucas chances de gol criadas. A primeira boa oportunidade ocorreu em cobrança de falta do atacante Pedrinho, do América.

Após a parada técnica, as duas equipes criaram oportunidades de gol. O Friburguense respondeu aos 33 minutos, em cobrança de falta de Bruno Leal, mas o goleiro Deola fez grande defesa. No rebote, Maycon jogou para fora a chance de abrir o placar. O Mecão quase marcou em cabeçada perigosa de Matheus Babi. Apesar das chances criadas, o placar do primeiro tempo seguiu zerado.

Na segunda etapa, o Frizão voltou pressionando o América e quase marcou em belo voleio de Jefinho. O América não demorou a dar a resposta após cruzamento de Pedrinho, que Matias Sosa finalizou mal e permitiu a recuperação de Afonso.

O time carioca marcou o gol que definiu o duelo aos 15 minutos: Pedrinho invadiu a área e foi derrubado por Afonso. O árbitro Diego da Silva Lourenço marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Pedrinho bateu no canto direito de Afonso e colocou o América em vantagem.

Na reta final, o Friburguense buscou o empate, mas não superou a bem postada defesa alvirrubra e o placar terminou com triunfo americano.

Confira o gol da partida:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.