MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

César Maia e Flávio Bolsonaro despontam como favoritos para as vagas do RJ no Senado

Candidatos aparecem empatados tecnicamente nas pesquisas divulgadas nesta semana

Por Matheus Oliveira
20/09/18 - 17:24
César Maia e Flávio Bolsonaro despontam como favoritos para as vagas do RJ no Senado  Candidatos ao Senado disputam duas vagas para representar o estado do Rio no Congresso Nacional | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A corrida pelas duas vagas do Rio de Janeiro ao Senado Federal no pleito do dia 7 de outubro conta com dois favoritos: César Maia (DEM) e Flávio Bolsonaro (PSL). Eles dividem a liderança nas duas pesquisas mais recentes divulgadas pelos institutos Ibope e Datafolha nesta semana.

A pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, mostra um empate técnico entre o candidato do PSL, com 26% e do Democratas, com 24%. Na sequência, aparece o senador Lindbergh Faria (PT) com 21% das intenções de voto. Na quarta posição, está o deputado federal Chico Alencar (PSOL) com 12% dos votos válidos, seguido de perto pelo parlamentar Miro Teixeira (Rede), que possui 11% da preferência do eleitorado.

Depois disso aparecem, Arolde Oliveira (PSD) com 8%, Pastor Everaldo (PSC) que possui 7% dos votos, Mattos Nascimento (PRTB), Cyro Garcia (PSTU) e Senador Eduardo Lopes (PRB) que têm 4% das intenções de voto. Os postulantes ao Senado Federal, Aspásia (PSDB) e Jose Bonifácio (PDT) contam com 3% das intenções de voto, seguidos de Marta Barçante (PCB) com 2%.

Por fim, aparecem Samantha Guedes (PSTU), Gabrielle Burcci (PMB) e Fernando Fagundes Ribeiro (PCO) com apenas 1%. Já Walter Cristie (Patriota) não pontuou. Os votos brancos e nulos para a vaga 1 somam 19%, enquanto para a segunda cadeira totalizam 27%. Os indecisos somam respectivamente 9% e 7%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RJ 04258/2018 e entrevistou 1.358 eleitores em 35 cidades entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é 95%, ou seja, essa é a probabilidade de a amostra retratar a realidade.

Ibope

Na pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira, dia 19 de agosto, acontece um novo empate técnico entre César Maia (DEM) e Flávio Bolsonaro (PSL). Enquanto o ex-prefeito do Rio conta com 24%, o deputado estadual possui 21%. Próximo a eles está o candidato do PT, Lindbergh Faria com 18% das intenções de voto. Na sequência aparecem os deputados Chico Alencar (PSOL) e Miro Teixeira (Rede) que têm 9% da preferência do eleitorado.

Na sexta posição está o Pastor Everaldo com 6%, enquanto Arolde de Oliveira tem 5% da preferência do eleitor fluminense. A seguir, aparecem Cyro Garcia (PSTU) e Mattos Nascimento (PRTB) com 4% das intenções de voto. Já Aspásia (PSDB), José Bonifácio (PDT) e o Senador Eduardo Lopes estão com 3% na corrida pelas vagas no Congresso. Por fim, Fernando Fagundes Ribeiro (PCO), Marta Barçante (PCB) e Gabrielle Burcci (PMB) contam com apenas 1% dos eleitores. Samantha Guedes (PSTU) e Walter Cristie (Patriota) não pontuaram.

A pesquisa entrevistou 1.512 eleitores em 42 cidades entre 16 e 18 de setembro e está registrada no TSE sob o número BR‐07567/2018. No TRE-RJ, o levantamento está registrado com o número RJ‐00470/2018/2018. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é 95%, ou seja, essa é a probabilidade de a amostra retratar a realidade da disputa eleitoral.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.