MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cercado de expectativas, friburguense Arthur vai disputar a primeira Copinha da carreira

Jovem de apenas 16 anos quer ajudar o Fluminense a conquistar o hexa da competição

Por Matheus Oliveira
03/01/22 - 17:07
Cercado de expectativas, friburguense Arthur vai disputar a primeira Copinha da carreira Nascido em Nova Friburgo, o meia Arthur é uma das principais promessas da base do Fluminense | Foto: Lucas Merçon/FFC

Um friburguense que sonha em brilhar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. Trata-se do meia Arthur, jovem de apenas 16 anos, que vai disputar a competição pela primeira vez como uma das principais apostas do Fluminense.

O time tricolor, pentacampeão do torneio, tenta conquistar o título que não vem desde 1989. A estreia do clube do bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ocorre nesta terça-feira, 4, às 15h15, contra o Jacuipense, da Bahia, na cidade paulista de Matão.

Ainda integram o grupo tricolor, a Matonense, anfitriã da chave, e o Fast, do Amazonas.

Criado no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.

Em 2020, ele foi titular do time campeão brasileiro sub-17 e vice da Copa do Brasil da modalidade, além de acumular convocações para a seleção da categoria. Ele também já foi chamado para integrar a seleção brasileira Sub-15.

No Carioca de 2021, o jovem de Nova Friburgo atuou na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo como profissional do Fluminense, segundo informações do clube carioca.

Para conhecer um pouco mais da carreira de Arthur, confira o quarto episódio do podcast Resenha e Esporte, em que o atleta, promessa tricolor, é entrevistado pelo jornalista Matheus Oliveira.

Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece desde 1969 e não foi disputada em 1987 e no ano passado.

A competição reúne 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam.

A partir da segunda fase, os clubes se enfrentam em sistema eliminatório.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.