MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Centro de Qualificação do Instituto Federal do Rio de Janeiro é inaugurado em Teresópolis

O local funciona onde está atualmente a Casa do Trabalhador

Por Rômullo Espíndola
17/01/23 - 14:36
Centro de Qualificação do Instituto Federal do Rio de Janeiro é inaugurado em Teresópolis Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito Vinicius Claussen e (ao lado esquerdo dele) o reitor da IFRJ, Rafael Barreto Almada | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do estado, conta agora com um Centro de Qualificação do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

O espaço foi inaugurado na segunda-feira, dia 16, no bairro São Pedro. O centro de ensino fica localizado onde funciona atualmente a Casa do Trabalhador.

Ainda na segunda, ocorreu uma aula inaugural com transmissão ao vivo através das redes sociais. Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito Vinicius Claussen e o reitor da IFRJ, Rafael Barreto Almada, além de outras autoridades.

Entre os cursos disponíveis inicialmente, estão: balconista de farmácia, assistente de logística, assistente administrativo e microempreendedor individual.

O prefeito falou sobre essa iniciativa da gestão municipal para ampliar a oferta de educação pública gratuita e de qualidade em Teresópolis:

Capacitação profissional gratuita e de qualidade para mais de 100 alunos, em cursos que vão gerar mais oportunidades para que esses estudantes alcancem melhores posições no mercado de trabalho.

No mês passado, foram selecionados 17 candidatos bolsistas por meio de um edital para que eles atuem como instrutores nos quatro cursos de formação.

Instituto Federal do Rio de Janeiro

O IFRJ oferece educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades e níveis, desde o Ensino Técnico de Nível Médio à Pós-Graduação, além de cursos de curta duração para quem quer se aperfeiçoar ou se inserir em uma nova área de trabalho.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.