MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval e futebol! Clubes do Rio vão estar representados no Carnaval de Nova Friburgo

Blocos de Carnaval vão celebrar o Friburguense Atlético Clube e os quatro grandes times do Rio de Janeiro

Por Matheus Oliveira
21/02/20 - 09:19
Carnaval e futebol! Clubes do Rio vão estar representados no Carnaval de Nova Friburgo Avenida Alberto Braune será tomada pela paixão por Carnaval e futebol dos foliões friburguenses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil e sempre foi sinônimo da alegria do brasileiro. Assim como sempre combinou com outra paixão nacional: o futebol, que já rendeu enredos e homenagens a grandes clubes, além de ter inspirado a criação de escolas de samba e blocos.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, um fato marca 2020: todos os grandes clubes do Rio de Janeiro terão blocos de suas torcidas desfilando na folia deste ano.

Bloco do Frizão

O primeiro bloco de clube a desfilar é o do Friburguense, que vai tomar a avenida Alberto Braune a partir das 21h desta sexta-feira, 21. Sempre com enredos referentes a história do clube e do time de futebol, o desfile reúne sócios e atletas em uma grande festa tricolor.

Máquina Tricolor

Abrindo os desfiles na avenida Alberto Braune, no sábado de Carnaval, a partir das 17h, a Máquina Tricolor vai fazer os foliões cantarem que são “tricolor de coração” e relembrando a conquista da Taça Olímpica de 1949 pelo clube.

O grupo foi criado em 2006 por amigos que acompanhavam os jogos do Tricolor das Laranjeiras. Um dos fundadores do bloco, Higor Linhares, falou da emoção de ver o Flu representado na avenida.

“Esqueça os fatos, a razão, a lógica. O Fluminense desafia todos eles e vence. Essas coisas não combinam com o Tricolor, ele está acima disso, é uma questão mais de amor, paixão, tradição, coragem, esperança, superação e acima de tudo, emoção. Fluminense? Não se explica”, se declara.

Bloco Alvinegros da Serra

Pela primeira vez no Carnaval friburguense, o Botafogo estará representado. O bloco Alvinegros da Serra vai desfilar no domingo de Carnaval, às 16h, e promete relembrar o imenso prazer de torcer pela Estrela Solitária.

Bloco Urubu da Serra

Relembrando os 70 anos do Maracanã, celebrados em 2020, o Bloco Urubu da Serra traz a relação especial do Flamengo com o estádio carioca, conhecido com a casa da Nação Rubro-Negra.

O desfile vai ocorrer a partir das 19h de segunda-feira, 24, passando pelas inúmeras conquistas do clube no palco que consagrou Zico, maior ídolo do Flamengo e maior artilheiro do Maraca.

O Urubu da Serra foi criado em 1984 e voltou a desfilar na cidade serrana, no ano passado.

Gigantes da Serra

O Gigantes da Serra vai representar o Vasco da Gama no Carnaval friburguense e realizará seu quarto desfile, na terça-feira de Carnaval, a partir das 18h.

De acordo com o fundador do bloco, Thiago Sapulha, o bloco foi inspirado em um bloco, de Itaocara, também inspirado no clube. Ele conta que adorou o bloco, onde desfilou em 2012 e se reuniu com amigos cruz-maltinos.

“Fundamos o bloco, mas não desfilamos, pois a fase do clube estava complicada com quedas para a Série B. Em 2017, decidimos desfilar e fomos para a avenida com 180 abadás. No segundo ano, tivemos 310 participantes e em 2019, fizemos 400 abadás. Agora, vão ser 550 abadás para fazer uma festa incrível”, afirma, revelando que a ideia do bloco é passar alegria ao torcedor vascaíno.

O enredo deste ano vai lembrar ao torcedor o orgulho de ter a cruz de malta no peito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.