MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval: definido o horário de interdição de avenida em Nova Friburgo

Período foi estabelecido em reunião conjunta com o comércio friburguense e a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. Confira o esquema de interdição

Por Redação Multiplix
31/01/20 - 15:05
Carnaval: definido o horário de interdição de avenida em Nova Friburgo Avenida Alberto Braune, vista de cima, será interditada no Carnaval | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Uma reunião definiu o horário de interdição da avenida Alberto Braune durante o Carnaval de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A via é utilizada como a passarela do samba friburguense e palco para a diversão dos foliões.

O encontro aconteceu nesta semana na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo e estabeleceu que a via será fechada nos dias 21, 22 e 24 de fevereiro, sexta-feira, sábado e segunda-feira, respectivamente, a partir das 16h.

No domingo, 23, dia do desfile do Grupo Especial das escolas de samba, e na terça-feira, 25, dia de Carnaval, a avenida ficará interditada o dia todo.

De acordo com o presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende, a conversa entre os setores do comércio e da mobilidade urbana é importante para fomentar o Carnaval sem prejudicar a rotina da cidade.

“O carnaval é uma festa bonita, que deve ser valorizada, mas não podemos nos esquecer de que a vida da cidade continua. O bloqueio desde cedo na mais importante avenida do Centro, que além de comercial é residencial, resulta num nó no trânsito que atinge Nova Friburgo inteira”, argumentou Braulio.

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana antecipou o fechamento da avenida de 17h para as 16h devido ao aumento de blocos de enredo e embalo na cidade.

A adoção de mão dupla no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Leuenroth foi outro ponto acertado entre os representantes do comércio e da prefeitura. A segunda pista será reservada para circulação de carros alegóricos das escolas de samba.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.