MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval chegando! Confira as dicas para emagrecer com saúde

Para os dias intensivos de festa, também é preciso preparar o organismo

Por Sara Schuabb
05/02/19 - 14:21
Carnaval chegando! Confira as dicas para emagrecer com saúde Diminuir o consumo de açúcar e farinha de trigo pode ajudar a desinchar | Foto: Banco de imagem

A exatos 30 dias para o início do Carnaval, quem deseja perder peso rápido para pular a folia mais leve, com menos pano, não deve se desesperar. De acordo com a nutricionista Louise Asth, são muitas as dicas para uma alimentação que acarretará em emagrecimento saudável. Só devemos estar atentos para não levarmos em consideração a quantidade de quilos perdidos, mas o que estamos perdendo.

“Se eu perder oito quilos, mas se estiver perdendo cinco quilos de massa magra, porque estou fazendo uma dieta muito restritiva, provavelmente não vou ver tanta diferença no corpo e estarei perdendo peso de forma errada, pois estarei diminuindo meu metabolismo. Se eu perco diminuindo o metabolismo, aumento a chance de engordar futuramente. Mas, agora, se eu perco quatro ou cinco quilos, que numericamente pode ser pouco para algumas pessoas, essa perda pode ser muito positiva se for tudo gordura.”, explica.

Para a semana de carnaval, em que as pessoas costumam consumir muita bebida alcóolica, a nutricionista orienta os pacientes a prepararem o organismo consumindo antioxidantes encontrados no abacaxi, mamão, beterraba, repolho roxo, frutas cítricas e também se hidratar, bebendo muito líquido, sucos e água de coco.

Quanto às dicas para emagrecer, ela sugere cortar o açúcar e diminuir a farinha de trigo: “não precisa cortar o glúten radicalmente da dieta, o importante é fazer escolhas e não consumir farinhas todos os dias para dar uma desinchada. Não comer carboidrato em todas as refeições já fará uma grande diferença. Para substituir a farinha branca, opte por outros tipos de carboidratos, como raízes, batata doce, aipim, frutas.”, sugere.

Outra dica para perder peso é praticar exercício regularmente. Além de acelerar o metabolismo, libera hormônios de prazer e ajuda a se manter na dieta.

Segundo o nutricionista Bruno Valverde, tratando-se de perda de peso para pessoas saudáveis, a reeducação alimentar é a melhor opção a ser tomada porque é um trabalho mais consistente, em que a pessoa consegue perder peso suavemente ao mesmo tempo que adquire um novo hábito alimentar.

“A mudança tem que ser gradativa, não pode ser radical pois não será em uma semana que tudo vai mudar, é um processo lento, mas duradouro e consistente. Com um novo hábito alimentar, a pessoa terá resultados e vai adquirir um estilo de vida mais saudável, com opções melhores, que poderá levar para o resto da vida, então, estamos falando de alimentação e peso saudável.”, explica Bruno.

Na reeducação alimentar, é possível comer de tudo, mas na medida certa. A melhor dica para perder peso é comer mais frutas, verduras, legumes, carnes magras e abrir mão de biscoitos, doces, refrigerantes, sanduíches e comidas "pesadas", como feijoada, frituras e lasanhas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.