MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo A Bola Branca

Agremiação do bairro Catarcione, em Nova Friburgo, teve problemas na apresentação com um carro alegórico

Por Paula Winter e Isadora Jaron
23/02/20 - 00:37

A Bola Branca, escola de samba do grupo A, foi a segunda a desfilar na passarela do samba friburguense na noite deste sábado, 22. Levou para a avenida o samba enredo “Salve a Nobreza Negra do Brasil”, contando a história da população negra no país, da majestade viva aos tumbeiros.

A agremiação do bairro Catarcione, entrou na avenida Alberto Braune às 23h28.

A comissão de frente, que foi aplaudida pelo público com euforia, foi coreografada por Pedro Prince, que também é o Rei Momo.

A primeira alegoria, porém, causou um contratempo quando perdeu a direção e deixou uma lacuna no início do desfile. Mais a frente, a situação ocorreu novamente. O carro agarrou e atrasou o desfile da Bola Branca. Membros da escola se juntaram para resolver a situação. Os componentes do "Palácio de Oyó" tiveram que deixar o carro. Durante a forte movimentação, a fantasia do destaque central, Lucas Mello, chegou a cair. Minutos depois a situação foi normalizada e ninguém se feriu.

O público presente ovacionou os colaboradores da agremiação.

A escola de samba do Catarcione é presidida por Patrick da Silveira e tem como carnavalescos Fábio Miele e Leonardo Vieira. Foram 14 alas, três carros e um elemento cenográfico. O casal de mestre-sala e porta bandeira, Cleison Peixoto e Inay Silveira, ensaiaram muito na quadra da escola e fizeram bonito no desfile, representando o bailado das entidades louvadas pelas tribos africanas.

A Bola Branca foi fundada em 25 de janeiro de 1974 e já tem seis títulos carnavalescos. Este ano, a agremiação busca seu tetracampeonato desfilando com 600 membros, entre eles, a rainha de bateria Nina Pimenta que sambou muito e conduziu a bateria Ritmo Invocada como Oxum, a deusa do Ventre Livre.

Fechando a apresentação da preto, branco, azul e rosa, a 3ª alegoria trouxe o negro livre, que canta, dança e batuca. Na dispersão, houve uma lacuna provocada pelos problemas do carro alegórico. Mesmo assim, os componentes não deixaram a alegria e o samba de lado, apesar dos contratempos durante a apresentação e foram aplaudidos pelos presentes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.