MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quer curtir o Carnaval sossegado? Confira dicas para fugir do agito

Na serra fluminense, parques públicos, cachoeiras, e os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra são algumas das opções para relaxar durante a folia

Por Isadora Jaron
14/02/20 - 14:25
Quer curtir o Carnaval sossegado? Confira dicas para fugir do agito Vista da trilha 360º do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Carnaval nem sempre é uma festa que todos curtem. Alguns preferem ficar em casa ou relaxar fazendo uma trilha, curtindo uma cachoeira e se hospedando em locais tranquilos. Em Nova Friburgo e Teresópolis, há diversas opções para quem quer fugir do agito sem precisar viajar muito longe.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, para quem é mais aventureiro, a pedra do Cão Sentado, um dos cartões postais da cidade e agora Monumento Natural Municipal, é ideal para fazer tirolesas, pescar no lago natural e fazer as trilhas que passam por pontes e escadas, além do caminho principal que dá acesso à vista do Cão Sentado.

As montanhas Catarinas também são uma opção. O nome é em homenagem à embarcação à vela Catharine, que trouxe, em 1819, os primeiros colonizadores suíços para a cidade. A formação rochosa tem a Catarina mãe, à direita, Catarina filho, no meio, e Catarina pai, à esquerda.

Para quem busca tranquilidade e sossego, os distritos de Lumiar e São Pero da Serra, há 35 km do Centro de Nova Friburgo, aproximadamente, é uma opção. Com o barulhinho das nascentes d’água, a calmaria se espalha. Muita Mata Atlântica, fauna e flora na região, além de belas cachoeiras. No Encontro dos Rios, os aventureiros encontram rafting. Quem quiser relaxar, pode ir nas cachoeiras Toca da Onça, Poço Feio e Andorinhas, por exemplo.

Cachoeira da Adutora fica no bairro do Cascatinha, em Nova FriburgoCachoeira da Adutora fica no bairro do Cascatinha, em Nova Friburgo | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

No bairro Cascatinha, as quedas d´água Adutora e Feiticeira também são opções. A primeira com uma piscina natural em meio às pedras. A segunda, um pouco mais distante, com uma trilha que leva até o local.

Teresópolis

É quase impossível pensar em Teresópolis e não se lembrar do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Ecoturismo e turismo de aventura para toda a família se divertir, principalmente para fugir do agito do Carnaval. Local para camping, piqueniques com muita Mata Atlântica e belas paisagens. São muitas trilhas, de leves a pesadas, e há a possibilidade da prática de rapel, trekking e escalada.

Parque Municipal Montanhas de Teresópolis é uma das opções para relaxar na serra do RioParque Municipal Montanhas de Teresópolis é uma das opções para relaxar na serra do Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Teresópolis também possui o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, com trilhas leves, prática de montanhismo e área de lazer, e o Parque Estadual dos Três Picos, com trilhas mais pesadas, mas com lindo visual. A entrada é gratuita.

O Parc Magique é ideal para levar a criançada, com espaço temático e diversos brinquedos para todas as faixas etárias. Para entrar, quem não é hóspede paga R$ 140, adultos, e R$ 70, para os pequenos.

A cachoeira dos Frades, no vale dos Frades, fica em uma região rural, na RJ-130 e tem muita tranquilidade e beleza natural. São várias bifurcações e pedras onde as pessoas podem sentar e aproveitar.

Cachoeira Indiana Jones fica na localidade de Boa Esperança, em Nova FriburgoCachoeira Indiana Jones fica na localidade de Boa Esperança, em Nova Friburgo | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.