MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caravana da Ciência estaciona em Teresópolis no dia 17 de setembro

Projeto propõe atividades interativas para incentivo ao conhecimento científico

Por Luisa Machado
10/09/19 - 09:05
Caravana da Ciência estaciona em Teresópolis no dia 17 de setembro Caravana chega a Teresópolis no dia 17de setembro | Foto: Divulgação/Fundação Cecierj

Desde explicar a posição das estrelas no céu, passando por testes gravitacionais e observação de micro-organismos em telescópios. Essas são só algumas das atividades propostas pela Caravana da Ciência, que visita diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro com o objetivo de levar à população informações através de atividades interativas.

A partir do dia 17 de setembro, o município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber o projeto, que é uma iniciativa da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e de Educação.

O prefeito do município que vai receber a atividade, Vinicius Claussen, comenta a importância de valorizar projetos ligados à ciência no município.

 “Estamos levando, em parceria com o Governo do Estado, a Ciência e a Tecnologia, vocações de Teresópolis para praça pública, democratizando o acesso aos alunos das redes pública e privada de ensino”, avalia o prefeito.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia complementa, reforçando a possibilidade de o projeto contribuir para a geração de emprego em Teresópolis.

 ” A ciência e tecnologia, além de contribuírem para geração de emprego e renda no município, devem ajudar a difundir a cultura da inovação entre os jovens de Teresópolis”, conclui Vinicius Oberg, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

A Caravana da Ciência vai oferecer experiências lúdicas e dinâmicas ao alcance de toda a população teresopolitana, como um planetário inflável, que projeta o céu noturno em plena praça pública, e uma sala escura, com projeção de experimentos que só podem ser vistos na ausência de luz. Além disso, monitores e profissionais da área explicarão cada uma das atividades propostas pela caravana.

A Caravana ficará instalada na Praça Olímpica Luiz de Camões, na Várzea, e terá visitação aberta para toda a população, nos dias 17 a 19 de setembro. No dia 20, último dia do projeto em Teresópolis, as atividades acontecerão de 9h às 14h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.