MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo: Câmara de Vereadores rejeita pedido de cassação do prefeito

Afastamento foi sugerido em razão de suposta conduta inapropriada do chefe do Executivo

Por Matheus Oliveira
30/08/19 - 15:30
Cantagalo: Câmara de Vereadores rejeita pedido de cassação do prefeito Prefeito de Cantagalo não vai ser afastado de suas funções | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Câmara de Vereadores de Cantagalo, na Região Serrana, rejeitou, por 5 votos a 3, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 29 de agosto, a admissibilidade do pedido de cassação do prefeito Joaquim Augusto de Paula (PP), protocolada nesta semana pelo vereador Ciro Fernandes (PHS).

Segundo a Câmara de Vereadores, o pedido se baseia em uma postura inadequada do prefeito em algumas ocasiões. De acordo com o vereador Ciro Fernandes, tais atitudes não condizem com o cargo de chefe do Executivo.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o prefeito em uma festa no último sábado, dia 24 de agosto, aparentemente alterado e xingando os presentes. Além disso, outros vídeos mostram Joaquim de Paula, segundo testemunhas, sob o efeito de álcool. Em uma dessas publicações, o prefeito alega estar sendo importunado e chegou a chamar a polícia.

De acordo com a Procuradoria-Geral do Legislativo de Cantagalo, caso a votação fosse a favor da admissibilidade, seriam sorteados três parlamentares para formar uma comissão, colher a defesa do prefeito, apresentar provas e produzir um relatório em que o parecer será votado pelo plenário do Poder Legislativo. Assim, seria definida a permanência ou não de Joaquim de Paula à frente da Prefeitura de Cantagalo. Caso esta votação ocorresse, o afastamento seria confirmado se dois terços dos vereadores votassem a favor da cassação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.