MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo abre fase de renovação e realização de novas matrículas para a rede municipal de ensino

As renovações na cidade da Região Serrana serão aceitas entre 5 e 30 de novembro. Já as novas matrículas deverão ocorrer entre 3 e 19 de dezembro

Por Redação Multiplix
22/11/18 - 10:32
Cantagalo abre fase de renovação e realização de novas matrículas para a rede municipal de ensino Estudantes cantagalenses têm a chance de garantir um lugar na rede municipal de ensino em 2019. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

Desde o dia 5 de novembro, as renovações de matrícula na rede municipal de ensino de Cantagalo para 2019 estão sendo feitas. O prazo final é o dia 30 de novembro. A unidade de ensino deverá informar os responsáveis sobre o período de renovação para os alunos já matriculados nas instituições municipais em 2018, através de comunicado oficial, que deverá conter um espaço para o responsável optar pela manutenção da matrícula do aluno no mesmo local ou em outra escola da rede. Os estudantes nesta situação já possuem a renovação assegurada, desde que se cumpram os prazos estabelecidos pela Secretaria de Educação.

O responsável pelo aluno que optar por não permanecer na escola de origem deverá retirar a declaração de conclusão do último ano escolar cursado, logo após o encerramento do ano letivo e antes do período destinado às férias.

Já os jovens que estão cursando o nono ano e aguardam para ingressar no Ensino Médio, deverão receber via internet, por parte da escola em que encerrou o Ensino Fundamental, a divulgação do período de pré-matrícula para

*Nova Matrículas *

Por sua vez, as novas matrículas deverão ser realizadas entre os dias 3 e 19 de dezembro de 2018. Para o processo de nova matrículas, serão aceitas as declarações que indicam que o aluno está cursando o ano letivo de 2018, pois as atividades do mesmo ainda não foram concluídas.

As novas vagas disponibilizadas e feitas através da declaração indicadora de cursando, deverão ser confirmadas posteriormente com outra declaração ou com o próprio histórico que comprove o resultado final. De acordo com a Secretaria de Educação de Cantagalo, a abertura das escolas acontecerá a partir de 28 de janeiro de 2019, sendo que esta informação deverá constar em cartaz afixado onde os responsáveis possam visualizar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.