MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Candidatos fluminenses eleitos serão diplomados nesta terça na sede do TJ-RJ

A diplomação reunirá todos os eleitos do estado, entre eles os deputados federais Glauber Braga e Luiz Lima, que serão os representantes da Região Serrana no Congresso

Por Matheus Oliveira
18/12/18 - 12:59
Candidatos fluminenses eleitos serão diplomados nesta terça na sede do TJ-RJ Região Serrana contará com dois deputados federais no Congresso Nacional | Foto: Divulgação/Rodolfo Stucker (Acervo Câmara)

Os candidatos eleitos pelo Rio de Janeiro no pleito deste ano serão diplomados nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola da Magistratura do estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ). Entre eles, estarão dois parlamentares com ligações com a cidade de Nova Friburgo: os deputados federais Glauber Braga (PSOL) e Luiz Lima (PSL).

A diplomação é a ação na qual a Justiça Eleitoral garante os candidatos como eleitos e os tornam aptos a assumirem suas funções. No total, serão diplomados 70 deputados estaduais, 46 federais, que representam a unidade federativa na Câmara dos Deputados, dois senadores (Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira), o governador eleito Wilson Witzel (PSC) e seu vice, Cláudio Castro (PSC).

Entre os parlamentares, está o deputado federal Glauber Braga, 36 anos, com domicílio eleitoral em Nova Friburgo e que ocupará seu quarto mandato no Congresso Nacional, após obter 15.678 votos. O deputado ocupou diversos cargos nos governos da ex-prefeita Saudade Braga, sua mãe, na Prefeitura de Nova Friburgo, entre 2001 e 2008.

Em 2006, tornou-se suplente de deputado e assumiu o mandato em 2009, pelo PSB. Em 2010 e 2014, também foi eleito deputado federal. No PSB, foi eleito vice-presidente e presidente do diretório estadual do partido. Em setembro de 2015, filiou-se ao PSOL. Antes disso, em 2014, presidiu a Comissão de Educação da Câmara.

“Temos a convicção que 2019 não será um ano fácil, conforme aponta a agenda que já foi apresentada, com medidas como a Reforma da Previdência. Mas, ao mesmo tempo, estou muito determinado em ampliar o mandato com participação popular, não só para prestar contas, mas também para ouvir as pessoas e dialogar com os sistemas que podem ser considerados complexos, mas que interferem na vida da população. Pretendemos fazer com que, em 2019, o que já foi uma regra no nosso mandato, que é dialogar permanente com o povo, possa se aprofundar ainda como prática política, através de novas ferramentas”, afirmou Glauber.

Já o ex-nadador carioca Luiz Lima, 41 anos, passou parte da adolescência em Nova Friburgo e foi o mais votado na cidade com 15.678 votos. Luiz Lima começou a nadar na infância e defendeu grandes times como Fluminense e Vasco e possui, como principais resultados, o ouro na prova dos 400 metros livres do Pan de Winnipeg, no Canadá, em 99, além de diversas finais em mundiais da modalidade. Após a aposentadoria, Luiz foi secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, entre 2016 e 2017, no governo do presidente Michel Temer (MDB).

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a assessoria de Luiz Lima e não obteve retorno até o fechamento desta matéria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.