MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza não bate meta e imunização é ampliada para toda a população

Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que foram vacinadas 40 mil pessoas no total

Por Matheus Oliveira
26/06/18 - 16:25
Campanha de vacinação contra a gripe Influenza não bate meta e imunização é ampliada para toda a população Campanha de vacinação contra a gripe Influenza. | Banco de imagens

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza terminou na última sexta-feira, dia 22 de junho, sem atingir os 90% do público-alvo em todo o Brasil. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 54,4 milhões. Entretanto, 8,6 milhões de pessoas não foram vacinadas, de acordo com o último balanço divulgado. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a distribuição da vacina foi estendida para toda a população enquanto durar o número de medicamentos. No restante do País, um total de 17 capitais ampliaram a campanha enquanto durar o estoque. Dessa vez foram incluídos como público-alvo mais dois grupos: crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.

O foco da campanha era em crianças de seis meses até cinco anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas (com indicações médicas), profissionais da saúde e professores da rede pública e particular (devidamente identificados). Entre esse grupo, 3,6 milhões de crianças não receberam a medicação. O maior índice de vacinação, ocorreu em mães de recém-nascidos, com 96,2% de vacinação.

Em Nova Friburgo, os locais de vacinação são: a Unidade de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) terça e sexta das 8 às 17h, a Unidade de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo), toda terça e quinta-feira, das 8h às 17h. Além dos postos de saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Tuney Kassuga (Olaria) e Sylvio Henrique Braunes (Suspiro), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Conforme informações da Coordenadoria de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, o município já vacinou 95% dos grupos, que atingiram uma média de 75%. Essa média corresponde a 40 mil pessoas vacinadas. É importante lembrar que a segunda dose para crianças que tomaram a primeira vacina está reservada e que elas devem retornar as unidades de saúde para tomar a nova medicação.

As capitais que estenderam a vacinação foram: estoque: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Distrito Federal, Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e Palmas (TO).

A campanha começou em 23 de abril e acabaria em 1º de junho. Mas em razão da greve dos caminhoneiros, o prazo foi prorrogado até 15 de junho. Na última semana, a vacinação se estendeu até o dia 22 de junho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.