MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caminhão com oito toneladas de lixo afunda em rua de Nova Friburgo

Buraco recém-consertado na rua Gustavo Lira, em Olaria, cedeu e caminhão que realizava coleta de lixo ficou preso pela roda traseira

Por Barney Campos
30/11/18 - 09:43
Caminhão com oito toneladas de lixo afunda em rua de Nova Friburgo Caminhão de lixo afundou na Rua Gustavo Lira, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na noite do dia 29 de novembro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na noite desta quinta-feira, 29 de novembro, quem passava pela rua Gustavo Lira, em Olaria, por volta das 20h30, se deparou com uma cena curiosa: um caminhão da concessionária responsável pela coleta de lixo em Nova Friburgo ficou preso em um buraco pela roda traseira. De acordo com um dos quatro coletores que trabalhavam no veículo no momento do incidente, o buraco se abriu na hora em que o caminhão fazia a curva, saindo da rua Raul Veiga.

"Nós acabamos de coletar o lixo na rua e viemos descendo devagarinho. De repente, nós só sentimos o caminhão baixando e um barulho... um pulou do caminhão, o outro pulou também. Nessa hora nosso carro estava mais ou menos com umas sete ou oito toneladas de lixo. Graças a Deus ninguém se machucou”, disse um dos coletores que preferiu não se identificar.

Roda do caminhão ficou presa no buraco que se abriu na viaRoda do caminhão ficou presa no buraco que se abriu na via | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ainda de acordo com os coletores, os buracos nas ruas do bairro mais populoso de Nova Friburgo não são o único problema de Olaria. A falta de educação de alguns motoristas também atrapalha o trabalho de coleta de lixo.

"Várias irregularidades aqui também, sempre dificultando a gente pegar o lixo. Não só os buracos, como os carros que ficam dificultando a passagem do nosso caminhão, parando dos dois lados da rua", afirmou.

Segundo uma moradora que também preferiu não se identificar, o buraco em que o caminhão caiu tinha sido consertado recentemente.

“Essa rua aqui, no cruzamento com a rua Raul Veiga até a Assembleia (Igreja Assembleia de Deus) já foi aberto buraco ali, eles já vieram consertar três vezes e parece que é o mesmo sistema de manilha, e ele vai afundando. Eu falei: ‘qualquer dia vai afundar’, só que eu não pensei que ia ser tão rápido e com o caminhão do lixo”, relatou.

O caminhão preso no buraco foi retirado cerca de uma hora depois do incidente.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o local onde o incidente ocorreu já foi devidamente sinalizado e que a obra de reparo foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, pois o serviço depende do uso de maquinário.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.