MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Teresópolis adia votação do relatório da CPI da Saúde

Decisão foi tomada porque um dos vereadores pediu vistas do processo

Por Matheus Oliveira
15/08/18 - 17:15
Câmara de Teresópolis adia votação do relatório da CPI da Saúde Vereadores esperam votar relatório da Comissão na próxima semana. | Foto: Divulgação/Câmara de Teresópolis

A votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeitas de desvios e esquemas na Saúde de Teresópolis durante a gestão do ex-prefeito Mário Tricano, foi adiada, pois o vereador Marco Aurélio Buco-Maxilo (PHS) pediu vistas do processo em sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última terça-feira, dia 14 de agosto.

O parlamentar argumentou que ele precisaria avalia os documentos, pois ele faz parte da Comissão de Saúde da Casa. Vale lembrar também que essa foi a segunda sessão em que Marcelo participa, já que ele substituiu José Carlos Estufa, que pediu afastamento para voltar ao cargo de Secretário Municipal de Agricultura no governo Vinícius Claussen. Estufa era o primeiro suplente de Ronny Carreiro, preso há dois meses.

“É legítimo o pedido de vista do Vereador. Importante frisar que a CPI já está concluída e apenas aguardando pauta para votar relatório para encaminhar depois ao Ministério Público, Polícia Federal, enfim, aos órgãos competentes para que medidas cabíveis sejam tomadas. Conseguimos identificar diversas irregularidades durante a gestão da saúde da nossa cidade pela ABBC, OSs que tinha contrato milionário com o município para administrar a UPA. Com o pedido de vista vamos aguardar para leitura, discussão e votação que vai acontecer na próxima terça-feira. Nesse pedido de vistas, o vereador pode ficar com o processo por três dias, então na próxima semana já estaremos discutindo, votando e encaminhando para os órgãos competentes tomarem as medidas necessárias”, relatou o Presidente da CPI, vereador Maurício Lopes. 

“Conseguimos constatar que eles sangraram literalmente a saúde da nossa cidade. Acredito que esses documentos na mão do Ministério Público Estadual, Polícia Federal, vão ajudar a aprofundar as investigações”, destacou.

Na esteira da votação, a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, às 19h, com os servidores da Saúde e os contratados diretamente para discutir os valores dos salários pagos aos profissionais da categoria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.