MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Calor segue com tudo! Previsão do tempo indica semana de sol e pouca chuva na Região Serrana

Segundo institutos climáticos, as temperaturas poderão atingir a máxima de 34º C

Por Matheus Oliveira
08/01/19 - 14:25
Calor segue com tudo! Previsão do tempo indica semana de sol e pouca chuva na Região Serrana Dias de calor serão a tendência desta semana na Região Serrana | Foto: João Luccas Oliveira

Quem esperava iniciar a semana com clima mais ameno, pode se preparar para encarar dias típicos de verão na Região Serrana: muito calor, temperaturas beirando os 30º C e possibilidade de chuvas isoladas e de curta duração, segundo alguns dos principais institutos de meteorologia do país.

O calor aumentou porque um sistema de alta pressão atmosférica se intensificou sobre a Região Sudeste do Brasil e deixou o ar mais seco, reduzindo muito a nebulosidade e as condições para chuva, aumentando as temperaturas, principalmente no Rio e São Paulo, segundo o Climatempo.

O aumento da temperatura ocorrerá nesta terça-feira, 8, em toda a Região Sudeste, e pode bater os 40° C no litoral do Rio de Janeiro, inclusive na capital. Além do sol forte, o vento quente vindo da região tropical predomina sobre a região.

Em razão do calor intenso, o instituto aponta que podem ocorrer pancadas de chuva à tarde ou à noite na maioria das áreas do Sudeste, que deverão ser em poucas áreas e de curta duração.

Nova Friburgo

Na cidade de Nova Friburgo, a terça-feira, dia 8 de janeiro, segundo o Climatempo, será de sol com algumas nuvens, possivelmente sem chuvas, e termômetros marcando entre 17º C e 27º C.

No restante da semana, de quarta a sábado (9 a 12), o instituto indica que os dias deverão ser de sol com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem ter mínima de 16º C e atingir máxima de 27º C.

Já, de acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), esta terça deverá ter sol com dias parcialmente nublados e possivelmente sem chuva. Nos próximos dias, o instituto aponta que haverá sol com algumas nuvens e com chuva podendo ocorrer apenas no sábado, 12. Os termômetros podem variar entre 16º C e 27º C.

Teresópolis

Já em Teresópolis, o Climatempo indica que, nesta terça, o sol deverá aparecer com aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima deverá ser de 19º C e a máxima de 31º C.

De quarta a sábado (9 a 12), o órgão aponta que a tendência deverá se manter: sol e aumento de nuvens pela manhã com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros deverão variar entre 18º C e 31º C.

Já de acordo com o Inmet, esta terça-feira deverá ter dia claro e parcialmente nublado, e provavelmente sem chuva. Nos dias seguintes, o sol deverá aparecer entre nuvens e com possibilidade de chuva apenas no sábado. Os termômetros podem ter mínima de 18º C e máxima de 28º C.

Outras cidades

Em outras cidades da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Bom Jardim, a semana, segundo o Climatempo, deverá ter sol com aumento de nuvens durante o dia e possibilidade de chuva à tarde e à noite. As temperaturas deverão ter mínima de 17º C e a máxima poderá chegar a 34º C em Macuco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.