MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

"Calendário Rio de Janeiro a Janeiro” será criado no estado para fomentar eventos

Lei foi aprovada pela Alerj e publicada no Diário Oficial do estado na última quarta-feira, 8

Por Redação Multiplix
09/04/20 - 15:58
"Calendário Rio de Janeiro a Janeiro” será criado no estado para fomentar eventos Festas podem ser incluídas em calendário de eventos do estado | Foto: Banco de Imagem

O programa “Calendário Rio de Janeiro a Janeiro” será implementado no estado com o objetivo de fomentar a realização de eventos no território fluminense. É o que determina a lei 8.788/20, de autoria do deputado Alexandre Knoploch (PSL), publicada no Diário Oficial do Executivo da quarta-feira, 8 de abril.

Segundo a norma, vão ser passíveis de enquadramento na iniciativa programas de atividades como: festivais, competições esportivas, congressos e atividades culturais, entre outros.

As empresas produtoras interessadas em aderir ao programa devem se registrar antes de cada evento junto ao governo do estado e as propostas vão ser julgadas por um conselho, que selecionará as que serão incluídas a cada três meses.

Por dia, serão permitidos três eventos em cada região do estado, com exceção da Região Metropolitana, onde poderão ser quatro.

No conselho, terão mandato de dois anos os membros indicados pelas seguintes instituições: Alerj (com três membros); secretarias de Cultura, Turismo, Esportes, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (com um membro cada); Federação das Indústrias, Federação do Comércio e da OAB-RJ (também com um membro cada).

“O turismo de eventos é um dos segmentos mais expressivos, quando se trata de desenvolvimento socioeconômico e histórico-cultural das regiões que acolham os referidos eventos. Podemos citar como fatores a serem impulsionados a geração de empregos e renda, a valorização das tradições locais e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, justificou o autor da lei.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.